Hoje é domingo, 25 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralGilberto Seleme assume como diretor na Confederação Nacional da Indústria
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Gilberto Seleme assume como diretor na Confederação Nacional da Indústria

Seleme integra a diretoria eleita para o período 2023-2027

O industrial caçadorense Gilberto Seleme assumiu, nesta terça-feira (31), em Brasília-DF, o cargo de diretor na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Seleme integra a diretoria eleita para o período 2023-2027, que tem como presidente o também industrial Ricardo Alban. “É uma grande responsabilidade e uma honra. Vamos seguir trabalhando e auxiliando agora, com a nova diretoria que assume a gestão da maior representação da indústria brasileira”, comenta.

Mario Cezar de Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), assume o mandato como vice-presidente da CNI. “A indústria tem uma participação fundamental na economia de Santa Catarina e, para nós, é uma satisfação integrar a diretoria da CNI porque vamos compartilhar as experiências positivas do estado e discutir com empresários de todo o país os desafios e as oportunidades do setor”, afirma Aguiar.

Entre os grandes desafios pelos quais a entidade precisará redobrar os esforços, ele cita as reformas tributária e administrativa, além da criação de uma política industrial moderna e um ambiente institucional com segurança jurídica para o desenvolvimento dos negócios.

A solenidade de posse, realizada na noite de terça-feira (31) teve a presença de uma grande delegação de Santa Catarina. O vice-presidente Regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser também participou do evento.

Presidência da CNI
Alban, o novo presidente da CNI, tem 63 anos e presidia a Federação das Indústrias do Estado da Bahia desde 2014. Formado em engenharia mecânica e administração de empresas, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, fábrica de alimentos baiana fundada por sua família. Ele substitui o mineiro Robson Braga de Andrade, de 75 anos, que preside a CNI desde 2010.

Demais integrantes da diretoria
Os cargos de vice-presidente executivo, um para cada região do país, serão ocupados por: Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal; Antonio Carlos Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas; e Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também