Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioDestaqueEstrutura do Tiro de Guerra é apresentada na Câmara

Estrutura do Tiro de Guerra é apresentada na Câmara

Sargento Davi Barbosa da Rocha fez uso da palavra nesta semana na Câmara, enaltecendo a trajetória da entidade, que já formou mais de 4700 cabos e soldados da reserva

A história, estrutura e as atividades desenvolvidas pelo Tiro de Guerra 05-006 foram evidenciadas nesta semana na Câmara de Vereadores de Caçador durante o espaço do Palavra Livre. As informações foram repassadas pelo sargento Davi Barbosa da Rocha, Comandante do Tiro de Guerra, a convite do Vereador Clayton Luiz Zanella (União Brasil).
Segundo ele, desde a sua criação, o Tiro de Guerra de Caçador já formou mais de 4700 cabos e soldados da reserva, e que além de propiciar a prestação do serviço militar inicial, este órgão tem como um dos objetivos centrais formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade em que estão inseridos.
“O Tiro de Guerra consiste, portanto, em centro de formação das futuras lideranças comunitárias e municipais. Quando recebemos estes jovens, o foco do trabalho está voltado a uma série de instruções voltadas à cidadania, patriotismo e vários outros valores que os preparam não apenas para a defesa territorial, mas para diversos auxílios à comunidade”, disse o comandante.
O vereador Clayton Zanella lembrou que em Santa Catarina são apenas três Tiros de Guerra instalados e que Caçador tem o privilégio de contar com uma unidade. “Vemos a importância do Exército presente em muitos momentos, sendo evidenciados com a presença constante na comunidade em situações de auxílio devido a intempéries climáticas, campanhas sociais e educativas, além de outras demandas em que os atiradores estão sempre à disposição para auxiliar. É preciso enaltecer e valorizar as ações aqui realizadas com excelência e compromisso com a cidadania, com o nosso país, especialmente com Caçador”, finalizou.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também