Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralEmpresária Elisa Olsen fala sobre gestão que entrelaça valores familiares com inovação

Empresária Elisa Olsen fala sobre gestão que entrelaça valores familiares com inovação

A FIESC realizou dia 24 de junho, no Auditório da UNIARP, um evento para discutir a sucessão familiar que teve como palestrante a jovem empresária Elisa Olsen, vice-presidente na Olsen Indústria e Comércio. O evento teve a parceria da UNIARP e ACIC

Situada na Grande Florianópolis, no município de Palhoça-SC, a Olsen foi fundada e, 1978 pelo pai de Elisa, o empresário Cesar Augusto Olsen. Produz equipamentos, além de acessórios e periféricos na linha odontológica, médica e veterinária. Atualmente, a Olsen emprega mais de 300 colaboradores. Tem produtos vendidos em todo território nacional e exportados para mais de 100 países.


Na palestra, Elisa Olsen trouxe uma reflexão sobre como a família e a empresa enfrentam os desafios do processo de sucessão familiar. Ela apresentou sua atuação como uma sucessora que não fala somente de números, mas que olha com muita atenção para as pessoas.


Com um olhar sempre voltado para a superação das expectativas dos clientes, Elisa emprega uma abordagem de gestão que entrelaça valores familiares com inovação, refletindo seu compromisso em construir um legado.


O 1º vice-presidente da FIESC, Dr. Gilberto Seleme explica que o tema sucessão familiar se amplificou na indústria e vem recebendo o apoio da FIESC para qualificar o processo sucessório nos negócios. “Temos aqui em Caçador e na região muitas empresas cuja base é familiar. Temos nas empresas, a segunda geração, terceira geração e para dar continuidade precisamos entender como outras empresas passaram pelo processo da sucessão familiar.

Precisamos escutar pessoas que estão dando certo, como neste evento, com a Elisa e seu pai, Celso. Foi mais um evento de sucesso para apresentar novos conhecimentos, para auxiliar os empresários, para fortalecer a nossa indústria. Então a FIESC, a Universidade e a ACIC, estão trabalhando juntas, para o desenvolvimento regional”, comenta.


O evento teve a presença de lideranças empresariais, diretores e nucleados do Núcleo Jovem da ACIC, líderes de SESI e SENAI da Regional Centro Norte da FIESC, além do reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, vice-reitor Claudinei Bertotto, José Carlos Tombini, presidente da ACIC, Daniel Tenconi, gerente executivo SESI, SENAI e IEL, Sônia Lacowicz, conselheira executiva do IEL, Leonir Tesser, vice-presidente regional da FIESC, Alencar Mendes, prefeito de Caçador, Neimar Zapalai, presidente da AMPE e Valtair José de Vargas, presidente da CDL.

Visitas
Na passagem por Caçador, Elisa e Celso Olsen, visitaram as empresas TMO Forest, Viposa, Temasa e Daniela Tombini.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também