Hoje é domingo, 14 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaEducação Financeira é tema de capacitação dos vereadores mirins de Caçador
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Educação Financeira é tema de capacitação dos vereadores mirins de Caçador

O Sicredi iniciou nesta quarta-feira um processo de capacitação com os integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador, referente à Educação Financeira

O primeiro encontro foi conduzido pelo assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Neri Fabbris, que abordou temas como planejamento, orçamento e as estratégias necessárias para se ter uma boa condução financeira visando maior tranquilidade no futuro.

Ele explica que serão quatro etapas de capacitação com os estudantes caçadorenses, mesclando atividades teóricas e práticas. “Neste primeiro encontro o objetivo foi mostrar a eles o que é a educação financeira e como é importante planejar, conhecer nossos impulsos por compras e saber controlá-lo, assim como reconhecer as influências dos tempos atuais que nos instigam ao consumismo, muitas vezes exagerado, especialmente através das mídias. Além disso, frisamos que tudo na vida é questão de escolhas, e se eles querem planejar o futuro precisam ter esta consciência desde agora”, disse.

Neri explica que uma das tarefas que os mirins levaram para casa é debater com os pais ou responsáveis quais são as despesas fixas da família e como elas estão sendo geridas. Além disso, foram distribuídas seis histórias contendo fatos financeiros, e os jovens, em grupos, terão que apresentar soluções para os fatos narrados nas cartilhas e apresentar aos colegas nos próximos encontros.

No final da capacitação, os mirins serão certificados pela participação.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também