O Ministério da Cultura promove o concerto “Alma Brasileira”, uma homenagem à música sinfônica e à rica produção artística de compositores brasileiros. Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, a Orquestra Sinfônica de Caçador, da Associação dos Amigos da Música (AMIMU), sobe ao palco no próximo domingo, 1º de dezembro, às 18h, no Teatro da Uniarp, em Caçador.
Em Caçador, o evento celebra também os aniversários comemorados em 2024 das empresas Guararapes (40 anos), Viposa (70 anos) e Madeireira Salamoni (80 anos), destacando o papel dessas organizações na história e no desenvolvimento regional.
Os ingressos, disponibilizados gratuitamente pela plataforma Sympla, oferecem ao público uma oportunidade única de vivenciar a união entre o erudito e o popular, marcas da identidade cultural brasileira. O concerto promete emocionar com um repertório que explora a essência e a diversidade da cultura nacional, aproximando ainda mais o público da música brasileira.
“O concerto Alma Brasileira é uma experiência que vai além da música, é uma oportunidade de conectar as pessoas com a profundidade e a riqueza da nossa identidade cultural”, afirma o maestro Patrick Cavalheiro. “Nossa missão é tocar o coração do público e despertar o orgulho pela riqueza cultural sinfônica do Brasil”.
Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento conta com o patrocínio das empresas Adami S/A, Móveis Rotta, Madeiras Salamoni, Guararapes, Blubrasil, Frameport, Dupla Química e Fischer Frutas. A iniciativa também recebe o apoio de instituições como AMIMU, Uniarp, Reunidas, Fundação Catarinense de Cultura e o Governo do Estado de Santa Catarina, além de ser promovida pelo Ministério da Cultura do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
Edição Florianópolis
Na última terça-feira, 26 de novembro, o concerto “Alma Brasileira” já encantou o público no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A apresentação foi um sucesso, com lotação máxima, e confirmou a força da música brasileira em emocionar plateias e valorizar o talento nacional.