Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaCâmara sedia Fórum para composição do Conselho Municipal da Juventude

Câmara sedia Fórum para composição do Conselho Municipal da Juventude

O evento foi organizado pela Comissão Eleitoral Provisória, responsável pelo processo eleitoral de escolha dos representantes da sociedade civil para compor o conselho, reunindo estudantes, vereadores mirins, autoridades e demais representantes da juventude que lotaram o plenário Osvaldo José Gomez

A Câmara Municipal de Caçador sediou na tarde desta sexta-feira (28) a solenidade de abertura do 1° Fórum para a composição do Conselho Municipal de Juventude – (Comjuve).

O evento foi organizado pela Comissão Eleitoral Provisória, responsável pelo processo eleitoral de escolha dos representantes da sociedade civil para compor o conselho, reunindo estudantes, vereadores mirins, autoridades e demais representantes da juventude que lotaram o plenário Osvaldo José Gomez.


A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Alencar Mendes, da secretária municipal de Assistência Social, Isolete Farias; do prefeito mirim Antonio Bertoncini Peixoto da Silva, e do vereador Clayton Zanella, representando a Câmara Municipal.


A palestrante da tarde foi a jovem Natalia Cristina Pontes, que falou da importância do protagonismo do jovem na sociedade e da necessidade de políticas públicas que fortaleçam a sua participação nas decisões coletivas.


Em seguida, o regimento interno foi aprovado pelos presentes e as entidades que comporão o Conselho apresentadas, sendo elas: a Câmara Mirim de Caçador, o diretório acadêmico Oswaldo Rodrigues Cabral; Grêmio Estudantil da Escola Paulo Schieffler; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção de Caçador); e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).


O prefeito Alencar Mendes destacou da importância da juventude nas tomadas de decisões e fortalecimento da cidade. Parabenizou as entidades pela iniciativa de compor o Conselho e a Câmara, por meio do vereador Clayton, em buscar a concretização do Comjuve.


Clayton Zanella lembrou que a criação deste órgão foi uma das bandeiras defendidas na Câmara desde o início do seu mandato, e após solicitações ao Executivo para o envio de projeto e a aprovação de todos os vereadores, a inciativa se tornou lei em março de 2023. Para ele, o Comjuve é uma ferramenta importante para que os jovens tenham voz na construção de políticas públicas que crie oportunidades e melhorem a cidade.


O prefeito Mirim Antonio Bertoncini agradeceu a oportunidade destacando que o Conselho não é apenas um órgão consultivo, mas, acima de tudo, um espaço de participação ativa, onde a voz dos jovens será ouvida e respeitada.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também