Hoje é quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEconomiaCaçador lamenta a morte do industrial José Adami Neto

Caçador lamenta a morte do industrial José Adami Neto

Empresário faleceu nesta sexta-feira (13), em atendimento hospitalar em São Paulo, onde se tratava de leucemia

Caçador perdeu nesta sexta-feira (13) chuvosa o grande industrial José Adami Neto aos 67 anos. Ele faleceu em atendimento hospitalar em São Paulo. As informações ainda são extraoficiais, mas amigos mais próximos comentam que há algum tempo o empresário estava se tratando de leucemia. Nesta sexta ele deu entrada hospitalar e acabou não resistindo.

A empresa Adami informou que o velório de do Diretor Presidente da Adami, José Adami Neto será no plenário da Câmara Municipal de Caçador, das 9h às 16h, deste sábado (14). O cortejo será seguido de missa e sepultamento no Cemitério Municipal de Caçador.

José Adami recebeu em 2010, aos 53 anos, o título de cidadão honorário de Caçador. “Embora nascido em Florianópolis, foi aqui que construí a minha vida e a partir de hoje, sou duplamente cidadão caçadorense”, falou ele à época.

José Adami recebendo título de Cidadão Honorário de Caçador em 2010

À frente do Grupo Adami, Zé, como era mais conhecido, ultimamente alternava sua vida entre Caçador, onde tem as empresas, Curitiba e São Paulo, onde realizava seus tratamentos médicos.

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) lamentou a perda de “um amigo, um irmão”. Ele disse que está cancelando toda a agenda e está voltando à Caçador. “Estou abalado. É uma notícia que nunca gostaria de ouvir. O Zé herdou de seu pai qualidades como a liderança e a simplicidade”, destacou o deputado.

Em breve divulgaremos mais informações.

Prefeitura de Caçador decreta luto oficial

A Prefeitura de Caçador decreta, nesta sexta-feira, 13, luto oficial de três dias pelo falecimento do diretor presidente da Adami S/A de Caçador, José Adami Neto, aos 67 anos.

José Adami, presidente de uma das maiores empresas de embalagens de papel do Brasil, nasceu em 4 de abril de 1957 em Florianópolis. Filho de Victor Baptista Adami e Vanira Teresa Gomes Adami. Casado com Carla Maria Busato com quem teve dois filhos, Pedro Henrique e José Victor.

CONHEÇA MAIS

Nascido em 4 de abril de 1957 em Florianópolis, Santa Catarina. Filho de Victor Baptista Adami e Vanira Teresa Gomes Adami. Casado com Carla Maria Busato com quem possui dois filhos, Pedro Henrique e José Victor.

Tinha experiência de mais de 44 anos no segmento industrial de papel/ondulado e madeira em empresa de grande/médio porte de âmbito nacional e internacional.

Sebrae manifesta pesar pelo falecimento de José Adami Neto

É com profundo pesar que o Sebrae/SC lamenta o falecimento do empresário José Adami Neto, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro. Por intermédio do Gerente Regional do Meio Oeste, Aloísio Salomon, a instituição destacou a significativa contribuição do industrial para o desenvolvimento econômico e expressou suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de luto. “Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento do senhor José Adami Neto, empresário de destaque nacional, que deixa um legado importante, especialmente para o setor de papel. Que essa mensagem traga consolo. Em nome do Sebrae/SC, ofereço minhas condolências à esposa Carla, aos seus filhos Pedro Henrique e José Victor, e a todos os familiares e amigos”, declarou Salomon.

NOTA DE PESAR DA CÃMARA DE CAÇADOR

A Câmara Municipal de Caçador vem, com profundo pesar, manifestar suas condolências pelo falecimento do industrial e Cidadão Honorário de Caçador, José Adami Neto. Neste momento de tristeza e consternação, expressamos nosso respeito e reconhecimento pela trajetória e legado de um homem que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Município.

Zé Adami, como carinhosamente era chamado, foi um exemplo de empreendedorismo e cidadania, sendo uma figura de destaque não apenas no setor industrial, mas também no engajamento social e comunitário. Sua atuação o tornou uma referência para todos os caçadorenses.

Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos, pedindo que Deus lhes conceda força e conforto para superar este momento difícil. O município de Caçador perde um grande cidadão, mas seu exemplo permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a particularidade de conhecê-lo.

Caçador, 13 de setembro de 2024.

Empresário e esposa, Carla, recebendo o título de Cidadão Honorário
Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também