Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaAudiência pública debateu ações para inibir vandalismo em patrimônios públicos

Audiência pública debateu ações para inibir vandalismo em patrimônios públicos

O Museu do Contestado passará a contar com a presença de guarda noturno a partir de agosto. A informação foi repassada pelo diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, na noite desta terça-feira (11), durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Caçador, sobre medidas a serem tomadas para inibir ações de vandalismos em patrimônios públicos do município

O foco do debate foi a necessidades de ações urgentes para evitar depredações nos vagões do trem Maria Fumaça, que foi restaurado recentemente pela iniciativa privada e já é alvo de vandalismo.


“Uma das reivindicações era a presença física da Guarda Municipal neste espaço, especialmente no período noturno, quando as ocorrências acontecem. Esta informação nos traz um pouco de alívio e poderá inibir que este bem público, o símbolo do nosso Município e da história do Contestado, seja depredado por vândalos que transitam naquela região”, destaca o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Johny Marcos.


A audiência pública contou com a presença de representantes do setor cultural, do IPPUC e da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer; do Conselho Municipal de Cultura, da Guarda Municipal, vereadores e demais pessoas interessadas.


Ao final, ficou definida a criação de uma comissão especial para analisar todas as sugestões apontadas na audiência e que coordenará os trabalhos na busca, junto aos setores competentes, da efetivação dos apontamentos apresentados no debate.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também