Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaA maior obra de Alencar: devolver ao povo o Jonas Ramos

A maior obra de Alencar: devolver ao povo o Jonas Ramos

O antigo Hospital Jonas Ramos está sendo repaginado numa parceria entre a prefeitura e a Uniarp. Vai ser usado pelos acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição; mas, a ideia é que também possa atender como um Hospital Dia, com cirurgias de baixa e média complexidade

Fora as inúmeras obras que o ex-prefeito Saulo Sperotto (PSDB) deixou em andamento – que estão sendo entregues aos poucos – o prefeito Alencar Mendes (PL), tem sido econômico em novas ações com sua digital. Faz um mandato de continuidade, de fechar o ciclo do 4º mandato do Saulo.

Entretanto, entre algumas ações com suas digitais uma, tem tudo para ser a maior obra do município nos últimos anos. Estou falando da recuperação do antigo e histórico Hospital Jonas Ramos. Sim, Caçador vai voltar a ter dois hospitais. Sim Caçador vai ter funcionando o chamado ‘hospital do povo’, visto que o Maicé tem um ar mais elitizado.

A revitalização do Hospital Jonas Ramos está sendo realizada numa parceria entre a prefeitura de Caçador e a Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). É um casamento de uma necessidade da administração – em ampliar o atendimento médico – com a necessidade da Universidade – em oferecer um equipamento para que seus acadêmicos de medicina aprofundem seus estudos. O casamento perfeito!

Recentemente a prefeitura divulgou a entrega de parte das melhorias no complexo Jonas Ramos, incluindo as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a revitalização do Centro de Especialidades Médicas. Através da parceria com a Uniarp, acontecem também as obras para a implantação do Centro Clínico Multiprofissional de Saúde, que irá oportunizar que os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição, desenvolvam atividades do estágio/formação, prestando atendimento para a comunidade.

Cirurgias de baixa e média complexidade

Os planos da atual administração vão além. Para fechar com chave de ouro a ideia é fazer mais ou menos o que fez o prefeito da Capital, Topázio Neto (PSD) que implantou o MultiHospital no Sul da Ilha. A idéia é que, igual ao MultiHospital, o Jonas também possa oferecer a realização de cirurgias de baixa e média complexidade, desafogando a fila de atendimentos do Hospital Maicé.

O Jonas Ramos está sendo novamente entregue para a comunidade, como um grande Centro de Saúde, contando com dezenas de especialidades e uma estrutura pública de qualidade e moderna. Mas, a cereja do bolo seria o Jonas Ramos atendendo no formato Hospital Dia, com a realização de cirurgias e espaços de pós-operatórios. Caçador tem espaço e demanda para dois Hospitais credenciados pelo SUS, visto que um já não consegue dar conta da demanda.

Novo Jonas Ramos

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também