Trata-se de um marco significativo para a promoção da cultura em Caçador. O projeto proporcionou aulas gratuitas de formação musical à comunidade, finalizando em apresentações culturais.
As atividades de encerramento do Projeto PraticArte foram planejadas para envolver diferentes segmentos da comunidade. A primeira apresentação ocorreu na terça-feira, 09 de julho, na Casa Lar São José, onde os idosos residentes tiveram a oportunidade de desfrutar de um momento especial de música e interação.
Na sexta-feira, 12 de julho, foi a vez dos alunos e professores da Escola Wanda Krieger Gomes, no bairro Martello, apreciarem uma noite de talentos musicais. Este evento reforçou o papel educativo do projeto, inspirando jovens e adultos a se envolverem com a música.
O encerramento oficial do projeto aconteceu no sábado, 13 de julho, na sala Verdi da AMIMU. A apresentação final, aberta ao público e com entrada franca, reuniu alunos, professores, familiares e membros da comunidade.
O maestro Patrick Cavalheiro, destacou a relevância e o impacto da iniciativa. “Trata-se de uma ação realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Atendemos alunos com aulas de canto, instrumentos e teoria musical, visando a formação de músicos de orquestra e coral. Com este projeto, a AMIMU reforçou seu compromisso com a promoção da cultura e a inclusão social por meio da música, deixando um legado significativo para a comunidade de Caçador”, ressaltou.