O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Herneus João De Nadal, recebeu com pesar a notícia do falecimento do conselheiro aposentado e ex-presidente Salomão Ribas Júnior, ocorrido na noite deste domingo (15), em Florianópolis.
Em nome dos demais membros e servidores do Tribunal, expressou: “O TCE/SC e o Estado de Santa Catarina perdem uma referência. Salomão Ribas Júnior foi um intelectual brilhante e uma personalidade que trazia na extrema competência e na cordialidade duas de suas principais marcas. À frente da Corte de Contas Catarinense, implantou uma gestão dinâmica e inovadora, ajudando a colocar o Tribunal como referência no sistema de contas brasileiro e, até mesmo, no exterior. Aos familiares e aos amigos, os nossos sinceros sentimentos”.
Salomão nasceu em Caçador em 24 de abril de 1945 e era advogado, radialista, jornalista e escritor. Foi deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 10ª legislatura (1983 — 1987) e na 11ª legislatura (1987 — 1991), como suplente convocado, eleito pelo Partido Democrático Social (PDS).