Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaVereadores Mirins terão capacitações sobre Educação Financeira
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Vereadores Mirins terão capacitações sobre Educação Financeira

Para o presidente Fically, a implementação de capacitações à educação financeira para os jovens mirins é um investimento fundamental no desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida

O presidente do Legislativo, Itacir Fiorese (Fically), acompanhado pelo vereador Clayton Zanella e a diretora da Câmara, Nilse Nascimento, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (17) com o gerente do SICREDI Caçador, Jairo Kuss, e com o assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Neri Fabbris, para tratar sobre o programa de Educação Financeira denominado na Ponta do Lápis, da Fundação SICREDI, que poderá ser desenvolvido com os vereadores mirins de Caçador por meio de capacitações.

Para o presidente Fically, a implementação de capacitações à educação financeira para os jovens mirins é um investimento fundamental no desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida.
“Essa iniciativa não apenas capacita os estudantes a administrarem seus próprios recursos, mas também os prepara para compreender conceitos como poupança, investimento e orçamento. Essas habilidades são cruciais para enfrentar os desafios econômicos modernos, promovendo a independência financeira e a autonomia”, frisou o presidente.

Para o vereador Clayton Zanella, a implantação do programa de educação financeira não apenas beneficia os mirins individualmente, mas também promove o desenvolvimento econômico sustentável da comunidade como um todo. “Essa abordagem não só prepara os jovens para o futuro, mas também fortalece os alicerces de uma sociedade mais consciente e economicamente saudável”.

A diretora Nilse Nascimento explica que as capacitações se darão por meio de palestras e abordagens realizadas pelos profissionais do SICREDI durante o ano, dentro de um cronograma que abordará esta e outras temáticas com a nova turma, que toma posse no próximo mês.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também