Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralUNIARP vai inaugurar Laboratório de Inovação em Saúde e Bem-Estar Docente, dia...

UNIARP vai inaugurar Laboratório de Inovação em Saúde e Bem-Estar Docente, dia 15 de março

O laboratório de Inovação em Saúde e Bem-Estar Docente, o primeiro do Brasil, recebeu investimentos da FAPESC através do Edital 54.2023 (Grupos de Pesquisa), em parceria com a ACAFE

Um laboratório que vai desenvolver pesquisas com o intuito de criar programas multicomponentes que promovam a melhoria da saúde física e mental, bem como a redução das doenças relacionadas ao exercício da docência, será inaugurado pela UNIARP, dia 15 de março.

O laboratório de Inovação em Saúde e Bem-Estar Docente, o primeiro do Brasil, recebeu investimentos da FAPESC através do Edital 54.2023 (Grupos de Pesquisa), em parceria com a ACAFE.

O laboratório também vai atuar na construção de instrumentos de avaliação e acompanhamento da saúde e bem-estar dos professores, assim como a proposição de programas de intervenção.

O professor Dr. Ricelli Endrigo, coordenador do Laboratório explica que, na prática, essas iniciativas contribuirão para diminuir os afastamentos dos docentes de suas atividades, influenciar na formulação de políticas públicas e elevar a qualidade da educação.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

No mesmo evento será lançado o projeto de pesquisa: “Saúde e Bem-Estar Docente” aprovado na FAPESC e coordenado pelo professor Dr. Ricelli.

O evento terá ainda palestra com o renomado pesquisador Dr. Roberto Moraes Cruz da UFSC com o tema: “Saúde Docente: desafios e perspectivas”.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também