Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralPAEC: Projeto trabalha técnicas projetivas com argila como ferramenta terapêutica

PAEC: Projeto trabalha técnicas projetivas com argila como ferramenta terapêutica

A acadêmica Amanda Terezinha Filipini, da 7ª fase do curso de Psicologia da UNIARP, está conduzindo oficinas que utilizam técnica projetiva com argila para a estimulação do sistema sensorial tátil

A acadêmica Amanda Terezinha Filipini, da 7ª fase do curso de Psicologia da UNIARP, está conduzindo oficinas que utilizam técnica projetiva com argila para a estimulação do sistema sensorial tátil, envolvendo alunos com deficiência intelectual e visual, atendidos pelo Centro de Atendimento Especializado (CAESP/APAE) de Caçador-SC. O projeto tem a orientação da professora Ma. Beatriz Teresinha Coscodai.


Tendo em vista que a maioria das técnicas aplicadas tradicionalmente, são visuais e que há escassez de pesquisas sobre técnicas projetivas adaptadas a pessoas com deficiência intelectual e visual, o projeto justifica-se como uma técnica inovadora e de grande relevância social, promovendo uma inclusão mais efetiva na prática psicológica, permitindo que esses indivíduos participem plenamente do processo terapêutico.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também