Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaMotoristas da Saúde que performaram It’s Raining Men são advertidos e outras...

Motoristas da Saúde que performaram It’s Raining Men são advertidos e outras notas

Secretário de Saúde César Augusto Morais Júnior informa que motoristas que interpretaram a música It’s Raining Men (Está chovendo homem) tendo como palco um veículo da Saúde de Caçador, em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana, foram advertidos e responderão um processo administrativo disciplinar

Motoristas da Saúde performam It’s Raining Men

Vídeo pra lá de progressista feito por dois motoristas da Secretaria Municipal da Saúde de Caçador, tendo como palco um veículo da Saúde e como música de fundo It’s Raining Men, (Está chovendo homem) de The Weather Girls, viralizou neste início de semana pelas redes sociais e grupos de whatsapp.

A brincadeira dos motoristas não foi bem aceita na prefeitura. “Eles foram advertidos – em âmbito da Secretaria Municipal de Saúde – sobre a conduta inadequada durante o horário de expediente, com a exposição de patrimônio público”, informa o secretário de Saúde, César Augusto Morais Júnior.

Ele explicou que a Secretaria de Saúde fará a apuração preliminar e vai solicitar a abertura de processo administrativo disciplinar, que tramitará pelo setor de sindicância, através de uma comissão própria nomeada. São eles que decidirão – ao término do processo administrativo – por punição (advertência, suspensão, ou demissão), garantindo-se aos servidores o direito ao contraditório e ampla defesa. Pelo visto, a brincadeira ficou séria.

Veja abaixo nota da Secretaria de Saúde

“Consideramos a conduta dos servidores inoportuna e incompatível com as responsabilidades inerentes ao serviço público, especialmente no contexto de atendimento de saúde. Ressaltamos que os profissionais da saúde devem sempre manter a postura adequada, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente e respeitosa.

O poder público já está apurando os fatos e tomando as medidas administrativas cabíveis para garantir que situações como esta não se repitam. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, e agradecemos à comunidade pela compreensão e vigilância”.

Cobalchini assume o comando do MDB Estadual

O Diretório Estadual do MDB está convidando para a transmissão de cargo de presidente estadual do partido. O atual presidente, Carlos Chiodini, em licença para disputar a prefeitura de Itajaí, passa o comando para o vice-presidente, o deputado federal, Valdir Cobalchini.

A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (15) no Espaço Gourmet da AABB, no bairro Coqueiros, em  Florianópolis. Cobalchini terá a missão de conduzir o partido durante o período eleitoral municipal, uma das eleições mais desafiadoras que o partido vai viver nos últimos anos.

Deputado federal, Valdir Cobalchini

MDB de Caçador

O MDB de Caçador também teve troca no comando. O presidente Johny Marcos Tibes de Souza, que é vereador é vai disputar a reeleição para mais um mandato no cargo – para garantir a isonomia entre os postulantes a vereador dentro da sigla – se licenciou do cargo de presidente.

A primeira vice-presidente, Silvane Panceri, que também vai disputar uma vaga na Câmara, também fez o mesmo assumindo o comando partidário o empresário Carlos Kreuz. Nesse período eleitoral Kreuz vai acumular a direção partidária e também a coordenação da campanha do MDB.

Age corretamente Johny e Silvane ao abrirem mão do comando partidário, que fica nas boas mãos de Kreuz, que já se mostrou por muitas ocasiões preparado e organizado para tais desafios.

Novo presidente do MDB de Caçador, Carlos Leomar Kreuz

PL Jovem

Foi criado em Caçador o PL Jovem e assumiu a presidência o dinâmico Jonatas Maia (Bainho), que é pré-candidato a vereador. 

Neste final de semana que passou ele esteve participando do CPAC 2024, grande evento conservador que foi realizado em Balneário Camboriú. “Reunimos-nos com vários presidentes do PL Jovem pelo Brasil para troca de experiências, estratégias e apoio de lideranças políticas da direita de todo País”, disse.

Segundo ele, no evento se falou muito sobre construção de base. “A direita quer fazer nos municípios novos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos já pensando em 2026”, ponderou

O movimento Direita SC apoiará vários candidatos em toda Santa Catarina. Em Caçador a pré-candidatura a vereador de Bainho será apoiada pelo movimento estadual, que também apoia a pré-candidatura do prefeito Alencar Mendes.

Bainho fez registro com várias lideranças de direita, incluindo o ex-presidente Bolsonaro

PDT conversa com Imar

A pré-candidata a prefeita Lu Dias e o pré-candidato a vice Mauro de Lima, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PDT), se reuniram na noite de terça-feira (9) com o pré-candidato a prefeito Imar Rocha, da coligação PSB/PT/PV.

Na pauta a possível união do PDT ao projeto que está unificando as siglas de centro esquerda para a disputa das eleições municipais de 2024 em Caçador. Os presentes avaliaram um projeto de desenvolvimento para Caçador que na avaliação de todos, está estagnada.

Dirigentes discutem a ampliação da frente de esquerda

Sensibilização

O pré-candidato Imar Rocha avaliou positivamente o encontro. “Uma conversa muito produtiva onde consegui expor os motivos do porquê o PDT deve estar conosco no projeto. E ouvir deles como podem contribuir. Esperamos que a conversa sensibilize os integrantes do partido a disputar a eleição ao nosso lado”, ponderou.

Participaram do encontro o presidente do PSB, Osmar Barcaro, o coordenador de campanha, Fernando Scolaro, o presidente do PT, Hélio Pires e pré-candidato a vereador Valmor de Paula, também do PT.

Candidatos com salários

Tem partido político fazendo leilão de apoio em Caçador. Sentam-se com todos os demais pré-candidatos a prefeito e independente de ideologia, se oferecem para coligar. O que surpreende é certa exigência, de que seus pré-candidatos a vereador recebam uma espécie de salário, durante o período eleitoral. Seria um mensalinho eleitoral, com valores diferentes de acordo com a cara do possível aliado. Política realmente é igual salsicha, se as pessoas soubessem como é feita…

NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também