Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaMDB realiza o “Bora 15” em Caçador; Alencar agenda ato de pré-campanha...

MDB realiza o “Bora 15” em Caçador; Alencar agenda ato de pré-campanha e outras notas

Enquanto o MDB faz evento regional em Caçador neste sábado (15), o prefeito Alencar Mendes realiza seu primeiro ato de pré-campanha na semana que vem. A pré-campanha começa aquecer em Caçador

MDB realiza o “Bora 15” em Caçador

Chega a Caçador o evento de mobilização do MDB, “Bora 15” que está percorrendo todo o Estado levando mobilização aos diretórios municipais do partido com vistas às eleições municipais. Dirigentes e pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores de toda região de Caçador estarão presentes na sede Social da empresa Reunidas, a partir das 10 horas deste sábado (15). A organização está por conta do vice-presidente do partido, deputado federal, Valdir Cobalchini. O encontro vai receber lideranças do comando partidário estadual, como o deputado federal, Carlos Chiodini.

Comando do MDB

A expectativa é que, como forma de prestigiar o deputado Cobalchini, o presidente Carlos Chiodini já adiante o anúncio do dia 24 e comunique neste evento em Caçador sua licença da direção do partido para que Cobalchini assuma. Chiodini vai concorrer a prefeito em Itajaí e passará o comando à Cobalchini que terá a missão de comandar o MDB durante o período eleitoral.

Pré-campanha

Coligação de partidos que apoia a reeleição do prefeito Alencar Mendes (PL) realiza na semana que vem um grande evento envolvendo os pré-candidatos a vereador (a) e demais lideranças. Será o primeiro grande ato de pré-campanha do grupo político que governa Caçador.

Absolvida pela justiça
  ‏   
A 2ª Vara Cível da Comarca de Caçador, em ação de Improbidade Administrativa, indeferiu a petição inicial apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina, acatando as alegações defensivas e absolveu a ex-secretária da administração do município de Calmon acusada de tomar decisões administrativas motivadas por represálias e perseguições contra servidores efetivos, no ano de 2017.

A tese do advogado de defesa Alexandre Salum Pinto da Luz requereu a aplicação da nova lei de improbidade administrativa de forma retroativa, pois as condutas imputadas à ex-secretária foram revogadas e a extinção do processo era o caminho legal a ser tomado.
  ‏   
O magistrado confirmou o pleito defensivo, ressaltando que “não parece lógico que alguém seja condenado por uma conduta cometida no passado, que se a cometesse hoje não seria responsabilizado da mesma maneira”.
  ‏   
Pizza

Mais uma CPI vira pizza em Caçador. A maioria dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal de Caçador, com objetivo investigar possíveis desvios de funções no Poder Executivo, votou pelo arquivamento das investigações após apresentação do relatório do vereador Moacir D’Agostini (União Brasil) na tarde de terça-feira (11).

 Acompanharam o voto do relator os vereadores Almir Dias (PSDB) e Jean Carlo Ribeiro (PSD). Já o presidente da CPI, Johny Marcos (MDB), e o vereador Fabiano Dobner (PL) se posicionaram contrário.

Na semana passada, um primeiro relatório, iniciado pela vereadora Lidiane Cattani e concluído pelo vereador Fabiano Dobner, acabou rejeitado com os votos de Almir, Jean e Moacir, que alegaram a falta de tempo hábil para análise do documento. O documento havia apontado desvios de funções em vários cargos e pedia a responsabilização de membros do Executivo.

Com isso, abriu-se prazo para a apresentação de um novo parecer, tendo o vereador Moacir D’Agostini na relatoria. Segundo ele, os atos da CPI não tiveram publicidade devida e os desvios de funções teriam sido mencionados de forma genérica no processo, sem especificar casos concretos inicialmente.

Obras paradas

Administração municipal precisa resolver com urgência duas obras que se arrastam por problemas com as empresas que venceram as licitações: a passarela do Parque Linear e o Mercado Público na antiga Rodoviária. São dois monstrengos parados no centro da cidade, cotidianamente vistos pelos caçadorenses e que aumentam a reprovação ao governo.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também