Hoje é sábado, 13 de abril de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioCultura e LazerMais um jovem talento que despertou com os Músicos do Contestado
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Mais um jovem talento que despertou com os Músicos do Contestado

Os Músicos do Contestado apresentam mais um de seus jovens talentos. André Leonardo, de 15 anos, é um dos mais experientes do projeto e conta um pouco sobre como ingressar na música mudou sua vida

Ao lado da família, no loteamento Ulysses Guimarães (Mutirão), ele lembra que chegou nos Músicos do Contestado já há alguns anos na flauta doce, como todos os outros participantes, mas que a caminhada foi interrompida pela pandemia do Coronavírus.

Em julho de 2022 voltou ao projeto e foi direto para a percussão, pois os instrumentos sempre lhe chamaram a atenção. Tocou tímpano, bumbo, pratos e agora é baterista.

O pai, Simão Pires de Camargo, disse sempre incentivar o filho, principalmente para o retorno após a pandemia. “Moramos no Mutirão e as vezes ficava difícil para ele ir até os ensaios na Escola Esperança. Então eu levo e busco sempre que preciso para que ele não perca os ensaios”, disse.

A madrasta Andreia Pereira dos Santos de Camargo, disse que André é um jovem esforçado, estudioso e ama o que faz. “Ele é muito disciplinado tanto na escola quanto nos músicos. Inclusive isso foi um benefício para ele pois era muito tímido, e o projeto ajudou ele a conversar mais com as pessoas”, comenta.

André Leonardo disse estar agradecido por ter a oportunidade de ingressar no projeto Músicos do Contestado, e que foi por causa disso que descobriu uma vertente pela qual se identificou, a música.

“Tentei jogar futebol e fazer algumas outras atividades mas nunca foi algo que realmente gostava. Me sinto ótimo fazendo parte dos Músicos do Contestado, converso mais com as pessoas, fiz novas amizades e conheci muitos lugares, pois fiz todas as viagens de apresentações desde o meu retorno em 2022. Espero continuar por muito tempo”, declarou o jovem talento da percussão.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também