Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoCurso de Pedagogia da Uniarp realiza evento sobre Síndrome de Down

Curso de Pedagogia da Uniarp realiza evento sobre Síndrome de Down

Dia 26 de março, o curso de Pedagogia da Uniarp Caçador, presencial e EaD, realizou o evento: “Conversando sobre a Síndrome de Down”

O evento foi organizado pela professora Ma. Beatriz Terezinha Coscodai, na disciplina de Metodologias da Educação Especial, da 5ª fase. Contou com a parceria da Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED), do curso de Medicina.

A noite foi dividida em três momentos: o conhecimento das principais síndromes genéticas, o papel da família no processo de aceitação da Síndrome de Down e o depoimento da professora Luciana Alvarenga da APAE de Caçador.

No primeiro momento, os membros da Liga Acadêmica de Pediatria abordaram as principais síndromes genéticas, com enfoque específico no diagnóstico da Síndrome de Down.

Em seguida, a professora Ma. Beatriz Coscodai discorreu sobre o papel da família na aceitação de uma criança diagnosticada com Síndrome de Down, destacando a complexidade dos sentimentos envolvidos nesse processo, que não ocorrem de forma linear.

Por fim, a professora Luciana compartilhou sua experiência no atendimento de estimulação de crianças com Síndrome de Down na APAE de Caçador.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Ma. Elis Regina Mazzurana destaca que todo o processo de inclusão se inicia por meio do diálogo. “Conversar sobre a Síndrome de Down é de suma importância para promover a compreensão e o respeito”, comenta.

Matéria escrita pelo acadêmico de jornalismo, Guilherme Uriel Godoi

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também