Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaCobalchini pede agilidade para o novo Fórum. Veja também sobre articulações no...

Cobalchini pede agilidade para o novo Fórum. Veja também sobre articulações no PSD e UB

Acompanhe as movimentações de pré-campanha envolvendo dois partidos em Caçador, o PSD e União Brasil. Enquanto o primeiro está com os dois pés fora da coligação do prefeito Alencar Mendes, o segundo sofre assédios

Cobalchini solicita agilidade para o novo Fórum

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) esteve com o presidente do Tribunal de Justiça ser Santa Catarina, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, solicitando agilidade na construção do novo Fórum da comarca de Caçador.

O presidente garantiu ao deputado que o projeto do novo prédio, que será construído ao lado do fórum atual, já está sendo elaborado e nos próximos dias deverá ter o cronograma de obras anunciado.

“É uma antiga reivindicação do município de Caçador para o bom funcionamento da justiça “, justifica o deputado.

Jean articula

Todos os movimentos que estão sendo feitos pelo vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) são de racha com a atual administração do prefeito Alencar Mendes (PL) e construção de um novo projeto com o MDB. Nos últimos tempos Jean tem se aproximado de lideranças emedebistas e em especial tratando da eleição de Caçador mais com a direção estadual do partido que com a municipal.

Não está descartada uma interferência do comando Estadual tirando o PSD do grupo do prefeito Alencar e reperfilando com o MDB. O mesmo aconteceria com o Podemos, visto que o partido é uma sigla aluguel do PSD em nível estadual, seguindo as orientações de Júlio Garcia. Nessa semana tentei falar com o vereador. Não atendeu! Sinal de que está articulando e muito.

Sem as cabeças brancas

Sinal maior de que o vereador do PSD deseja um novo caminho ocorreu nesta segunda-feira (2). Foi chamada uma reunião da Executiva. Sequer o tio de Jean, o ex-vereador Telmo Francisco da Silva foi convidado. Isso que ele é o ‘presidente’ do partido. Outra liderança que estava mapeada para ser o vice-presidente da sigla, o empresário Rui Caramori, também teve as portas fechadas no partido e obviamente não foi convidado para a reunião desta segunda. Todos os indícios são de que o PSD está sendo manipulado para tomar outro rumo na cidade. Uma nova reunião mais ampliada deverá acontecer nesta semana, na quinta-feira.

Isolamento

O risco desta postura do vereador Jean Carlo Ribeiro é que pode ficar isolado. Se a direção estadual do partido quiser pode dar uma canetada em Caçador, dissolver a Executiva e nomear outra. O problema é que levam apenas o CNPJ da sigla. Os CPFs, esses, em sua grande maioria, estão fechadíssimos com Alencar.

A secretária assume

Os mais informados da política local dão como certo a tomada do PSD pelo vereador Jean Carlo Ribeiro. Ele deverá tocar a sigla e colocar sua eficiente e sempre próxima assessora parlamentar na presidência. Se isso acontecer é porque tem poder essa secretária.

NOTÍCIAS POR WHATSAPPSe quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Especulações

Nos bastidores, os disseminadores do fogo no parquinho da coligação do prefeito estão falando que o União Brasil deverá seguir o movimento de insurgência contra o atual grupo que comanda a política de Caçador. Há até quem fale em articulação por cima. Meras especulações, ou não!

Palavra dada…

Visando dar um basta nessa nuvem de contra informação o presidente do União Brasil de Caçador, Moacir D’Agostini está nesta semana em Brasília. Nesta quarta-feira (3) ele se reúne com o deputado federal, Fábio Schiochet, que é o presidente do União Brasil. Na pauta do encontro o apoio em Caçador à reeleição do prefeito Alencar Mendes (PL). D’Agostini explica que o partido deu a palavra que estaria com Alencar e palavra dada não tem como voltar atrás. Se Moacir absorveu os ensinamentos de seu pai, o saudoso Sérgio, e é sabido que com ele aprendeu muito, o UB não muda o rumo na dobra da esquina.

PDT

Prefeito Alencar Mendes (PL) esteve reunido com dirigentes do PDT nesta terça (2). Em pauta as eleições deste ano.

NOTÍCIAS POR WHATSAPP

Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também