Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioPolíticaClayton Zanella solicita criação do Fundo Municipal para pessoas com deficiência

Clayton Zanella solicita criação do Fundo Municipal para pessoas com deficiência

Segundo ele, a iniciativa essencial para promover a inclusão e garantir a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades e limitações físicas

Um estudo de viabilidade para a implantação do Fundo do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi solicitado ao Executivo pelo vereador Clayton Zanella (União) durante sessão ordinária desta semana na Câmara.

Segundo ele, a iniciativa essencial para promover a inclusão e garantir a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades e limitações físicas.

“Este fundo possibilitará a alocação de recursos específicos para a implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da acessibilidade, adaptação de espaços públicos e privados, capacitação de profissionais e o desenvolvimento de projetos que visem a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em nossa comunidade”, destaca.

Para Clayton, a criação do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência demonstra o comprometimento da administração municipal com a promoção de uma cidade mais justa, acessível e acolhedora para todos os seus habitantes. “É uma ação que reflete a preocupação em garantir a plena participação e o exercício dos direitos das pessoas com deficiência em todas as esferas da vida pública”, completa.

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também