Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoAcadêmicos de Pedagogia participam de palestra sobre tecnologias na educação

Acadêmicos de Pedagogia participam de palestra sobre tecnologias na educação

Dia 20 de junho, acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIARP participaram de palestra sobre tecnologias na educação, que foi ministrada pelo professor Airton Carlos Leite

O evento destacou a importância das novas tecnologias no cenário educacional contemporâneo e atraiu o interesse dos estudantes da 3ª fase, que interagiram durante toda a apresentação. A atividade foi proposta pelo professor Daniel Pereira Rafaeli Filho, na disciplina de Metodologias do Ensino de Matemática I.


Na palestra, o professor Airton, destacou como as tecnologias estão transformando o ensino e a aprendizagem. Ele enfatizou que, no mundo atual, o uso de ferramentas tecnológicas não é apenas um diferencial, mas uma necessidade para preparar os alunos para um mercado de trabalho cada vez mais digital e dinâmico. “A tecnologia na educação não é mais uma tendência futura; é uma realidade presente que precisa ser incorporada de forma estratégica e pedagógica. Ela oferece inúmeras oportunidades para enriquecer o processo de ensino, tornando-o mais interativo, acessível e eficaz,” afirmou o professor.


Durante a aula, o professor apresentou uma variedade de recursos tecnológicos, desde plataformas de ensino à distância até ferramentas de realidade aumentada e inteligência artificial. Ele demonstrou como esses recursos podem ser integrados nas salas de aula para melhorar o engajamento dos alunos e personalizar o aprendizado de acordo com as necessidades individuais.


A interação foi um dos pontos altos do encontro, revelando o profundo interesse dos acadêmicos em se aprofundar nesse campo.


De acordo com a professora Ma. Elis Regina Mazzurana, coordenadora do curso de Pedagogia, a aula do professor Airton Carlos Leite reforçou a importância de se preparar futuros educadores para os desafios e oportunidades proporcionados pelas tecnologias. “O evento foi mais um passo significativo na formação de pedagogos aptos a integrar inovação e qualidade no processo educacional, garantindo uma educação mais rica e inclusiva para todos”, comenta.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também