spot_img
Hoje é quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioDestaqueMúsicos do Contestado cumprem extensa agenda na região

Músicos do Contestado cumprem extensa agenda na região

Os eventos envolveram Concórdia, Caçador e Videira

Os Músicos do Contestado cumpriram uma extensa agenda de apresentações nos últimos dias, levando música de qualidade e muito talento. Os eventos envolveram Concórdia, Caçador e Videira.

Em Concórdia os jovens talentos da música se apresentaram durante o Programa Elabora, sendo um evento da Fiesc para orientação de entidade e empresas sobre projetos de captação de recursos por meio das leis de incentivo.

O Instituto Humaniza, que gere o projeto Músicos do Contestado, foi mentor voluntário da elaboração dos projetos para as empresas presentes no Elabora, e os Músicos do Contestado além da apresentação, também participaram servindo de exemplo para demonstrar como estes projetos de captação funcionam, já que os recursos da Lei de Incentivo a Cultura, por meio da dedução do imposto de renda das empresas de Caçador e região, fazem com que o Músicos do Contestado possa acontecer e mudar a vida de muitas crianças.

Em Caçador os jovens talentos participaram de outros dois eventos, abrilhantando a abertura do 1º Seminário de Proteção e Defesa Civil na Câmara de Vereadores, e ainda em uma das cerimônias mais prestigiadas de Caçador, sendo a entrega do título de Cidadã Honorária, que desta vez reconheceu os serviços prestados à comunidade pela empresária Daniela Tombini.

Já em Videira outros dois eventos tiveram a presença dos Músicos do Contestado. O primeiro foi a participação na abertura da Formação para Professores da Rede Estadual de Ensino, promovida pelo Conselho Regional de Educação, na Unoesc.

Também em Videira os jovens talentos estiveram a sede da RBV Rádios, onde participaram ao vivo da programação da Rádio Vitória. Os jovens que participam da Flauta Doce foram acompanhados pelo professor Everton Luiz da Silva, que falou sobre o andamento do projeto Músicos do Contestado em Videira e quais as perspectivas. Na ocasião os jovens se apresentaram em uma live da Rádio Vitória.

O maestro Marcos Arcari comenta que este volume de apresentações comprova o quanto o projeto Músicos do Contestado cresceu, cativou as pessoas, mas acima de tudo mostrou profissionalismo e muito talento por meios das crianças.

“Não seríamos convidados para tantos eventos se nossas apresentações não tivessem qualidade, se as músicas não fossem bem executadas. Isso é fruto do comprometimento dos professores, mas acima de tudo, do comprometimento dos pais que confiam no projeto para que seus filhos possam participar, e sem dúvida da força de vontade dessas crianças e jovens em se tornarem músicos”, declarou o maestro.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também