Uma Moção de Apelo assinada pelos 13 vereadores de Caçador foi aprovada na noite desta terça-feira (11), durante sessão ordinária. O documento, destinado ao Governador Jorginho Mello e ao comando da Polícia Militar do Estado, solicita um aumento no número de policiais militares efetivos para atuar no Município.
Eles lembraram que a PMSC realizou, recentemente, a formatura de 605 novos soldados e, a informação obtida, é de que apenas oito novos policiais serão destinados a Caçador nos próximos dias. “Hoje o município conta com um efetivo de 66 policiais e, em conversa com o comando do 15°Batalhão, seriam necessários no mínimo mais 16 para atender a demanda, ou seja, 82 efetivos. Por isso, essa moção busca sensibilizar o governo para que este número seja revisto e ampliado, uma vez que temos uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, sem contar o Distrito de Taquara Verde que fica distante do perímetro urbano”, destaca o presidente da Câmara, Almir Dias.
Além do fortalecimento no combate ao crime, o aumento do efetivo, segundo a justificativa da moção, é fundamental para a realização de ações preventivas, como o policiamento comunitário, escolar e a intensificação do patrulhamento em áreas de maior risco.