Mais uma vez a disputa pela prefeitura de Lebon Régis terá três chapas, sendo uma da situação e duas da oposição. As convenções partidárias que homologaram os nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereadores foram realizadas no final de semana.
O prefeito Douglas Mello (PDT), que não pode disputar mais um mandato por estar em segundo governo, vai tentar fazer seu sucessor. O nome escolhido foi de Juliano Perego, do MDB. Com um candidato emedebista na disputa, o deputado federal Valdir Cobalchini fez questão de comparecer na convenção também para dar seu apoio.
Juliano, que adotou o apelido “Juliano do Douglas”, para colar na popularidade e boa avaliação de mandato do prefeito, terá como vice de chapa André Bortolini, que recentemente deixou o PL para ingressar no PSD. Além de MDB e PSD a coligação terá também PDT e PSDB. A coligação terá 40 candidatos a vereador.
PT de chapa pura
Já na oposição, duas chapas vão tentar mudar os rumos da política em Lebon Régis. Uma chapa pura do PT, com o vereador Clóvis Schregele, o Peninha, na cabeça de chapa, vai ser opção para o voto de esquerda. Ele terá como vice em chapa pura José de Souza, o Zé da Nilce. A convenção do PT foi realizada sábado (3) e homologou também oito candidatos a vereador, quatro homens e quatro mulheres.
Chapa invertida
Outra força na disputa em Lebon Régis é uma dobradinha que já ocorreu na eleição passada, só que agora com inversão da cabeça de chapa. Concorre a prefeito Marcelo Spautz (PP), tendo como vice, Duda Zanotto (União Brasil). Na eleição passada Duda foi o cabeça de chapa e ficou em segundo lugar na disputa.
A dupla é respaldada por uma coligação formada por PP-Uniao Brasil-Republicanos- Podemos-PL e PSB. As convenções deste final de semana homologaram um verdadeiro exército de candidatos a vereador pela coligação, com 56 nomes.
Força da coligação
A convenção dos partidos coligados que apóiam a candidatura à reeleição do prefeito Alencar Mendes (PL) na semana passada mostrou a força da coligação. O auditório da Câmara de Vereadores de Caçador ficou completamente lotado numa amostra de unidade. A força de nomes na disputa por uma vaga na Câmara também mostra que a coligação tem tudo para fazer maioria na Câmara na próxima legislatura.
Gratidão pelo gesto
Durante a oficialização da chapa Alencar e Fically, este último, quando usava a palavra, fez questão de chamar ao seu lado o vereador Amarildo Tessaro, que praticou o gesto, abrindo espaço para que Fically ocupasse a vaga de vice. Bastante emocionado Fically chegou a chorar durante sua fala. É a segunda vez que ele disputa a eleição na condição de vice.
Voto a voto
Eleição em Caçador tem tudo para ser das mais emocionantes e disputadas dos últimos tempos. Sem o ex-prefeito Saulo Sperotto – que é praticamente uma Simone Biles das eleições municipais dada sua imbatibilidade – o cenário é de disputa voto a voto. Levantamentos internos dos partidos mostram muito equilíbrio entre os candidatos. Vai ter emoção até o fim!
NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp