Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralSemana da Indústria na Regional Centro Norte da FIESC

Semana da Indústria na Regional Centro Norte da FIESC

As entidades que integram a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) - SESI, SENAI e IEL - realizam de 20 a 24 de maio em todo o estado a Semana da Indústria. Palestras, oficinas e visitas técnicas fazem parte da programação que é gratuita e voltada à comunidade industrial

Em Caçador, dia 20 de maio, as duas turmas de curso técnico em Mecânica e qualificação em Torneiro Mecânico do Senai, participaram da palestra realizada por Renan José Corso da empresa Loctite, sobre adesivos industriais para área Metalmecânica. Na palestra, foram apresentadas as novas tecnologias da empresa, líder mundial em adesivos de alta performance, vedantes e produtos para o tratamento de superfícies.
Dia 21 de maio, as duas turmas de curso técnico em Celulose e Papel do Senai, participaram da palestra realizada por Fernando Fabelino, da empresa Kurita, com tema: “Aumento na eficiência de troca térmica dos cilindros secadores das Máquinas de Papel”. A Kurita é uma empresa japonesa que oferece soluções de engenharia para tratamento de águas industriais. Atua em vários continentes trazendo soluções em diversos segmentos, inclusive no de Celulose e Papel. Estudantes e professores conheceram a tecnologia Dropwise Condensation que visa aumentar a eficiência de troca térmica em processos diversos de secagem, no segmento de papel e celulose. A injeção de um único produto diretamente na linha de vapor forma uma película hidrofóbica sobre a superfície interna dos cilindros rotativos. Este efeito acelera a remoção do condensado do interior dos cilindros, levando a benefícios técnicos e econômicos.
Dia 22 de maio, as duas turmas de curso técnico em Automação participaram de um talk show com o profissional da área de automação, Diego Maradona dos Santos da empresa DMAX – Automação Industrial. Estudantes e professores participaram das discussões baseadas nos desafios do profissional da área de automação e experiências vividas em outros países em momentos de aplicação da automação no setor de base florestal.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também