spot_img
Hoje é sábado, 22 de março de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
PublicidadeCaçador - O melhor da vida é aqui!Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEsporteRenovação do FUTSAL de Caçador começa com noite de apresentação de Atletas...

Renovação do FUTSAL de Caçador começa com noite de apresentação de Atletas e Comissão Técnica 2025

Com apoio da torcida Nação Tricolor evento muito bem organizado dá novo ímpeto ao FUTSAL caçadorense

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Foi uma noite de alegria com uma organização impecável, no último dia 26, com a presença de patrocinadores, autoridades, torcedores e simpatizantes foram apresentados os Atletas e a Comissão Técnica do novo time do Caçador Futsal.


Uma solenidade que teve como Mestre de Cerimônias o melhor locutor esportivo da região, Luiz Roberto Damaceno da Rádio Caçanjurê. Luizinho como é conhecido, narrou o histórico da evolução desta modalidade esportiva na cidade de Caçador, para depois passar a palavra para o Presidente do Clube, Sr. Ricardo Justo Schulz. Em seguida falo o Técnico Narsa, o Treinador Narciso Luiz Andrade. Também se dirigiu aos presentes o Vice-Prefeito de Caçador, Sr. Itacir Fiorese Fically.


O Hino Nacional foi apresentado de uma forma incomum, ao som do violino, tocado pelo músico internacional Simão Wolf, que no decorrer da noite apresentou outras músicas abrilhantando o evento. Também tocaram os músicos da Banda KS animando ainda mais a noite que desde o início contou com o som dos instrumentos de percussão da torcida Nação Tricolor, com a mascote Capi e a nova mascote Capi Fúria, em alusão às capivaras tão típicas de Caçador.


A Comissão técnica foi muito aplaudida na medida em que cada componente foi sendo chamado, mencionando sua trajetória no esporte, onde e em que ano atuou, começando com o Treinador Narsa. Narciso foi treinador nos anos de 2017; 2019, depois de 2021 a 2023, e no ano de 2024 foi treinador do time de Fraiburgo, mas agora volta ao Caçador Futsal.


A Comissão é composta por: Preparadora Física Bianca Bernardes Blanger (Bia); Auxiliar de Preparação Física Thamiris Vitória D’Oliveira Lima; Fisioterapeuta Lilandra Maurieli Chaves (Lila); Preparador de Goleiro Rubens Amente Junior (Rubinho); Atendente Alan Maculan (Dindo); Analista de Desempenho Gregory Porto.


Em seguida foram apresentados os atletas com o locutor Luizinho dando o currículo de cada um, um com experiência internacional, o ala/pivô Fernandinho, Fernando Rodrigues, que jogou em times dos seguintes países China, República Tcheca, Uzbequistão e Lituânia.


Veja a lista completa do elenco de atletas 2025:

Carlos Eduardo de Oliveira (goleiro); Matheus Vaz Tavera (goleiro); João Pedro Ribeiro Neto (Goleiro); Julian Moreira (ala); João Pedro Soares da Silva, o JP, (ala/fixo); Fernando Rodrigues, o Fernandinho (ala/pivô); Marcelo Assunção da Silva Lisboa, o Marcelinho (ala/fixo); Denilson Rodrigues da Silva, o Dedé (ala); Rafael Bonato Katschor, o Rafa (ala/fixo); Carlos Alan Barbosa Correa, o Alanzinho (ala); Leonardo Formigheri Schulz, o Leozinho (ala); Hermano Douglas Rodrigues Lima, o Hermano (ala); Francisco Igor de Oliveira Barbosa, o Pombo (pivô); Douglas Alves da Silva (pivô) e Vinícius Guedes do Amaral, o Guedes (ala).


Havia muitas crianças presentes que se divertiram com pula-pula e se serviam de churros, pipoca, refrigerantes, docinhos e salgadinhos que também os adultos aproveitaram, além do chopp servido à vontade.


Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Manoel de Paiva Padua Morais e os vereadores Jonatas Maria (Bainho) e Johny Marcos Tibes com sua família. O repórter Murilo Roso da Rádio Caçanjurê gravou entrevistas e o Fotógrafo Cassiano cobriu oficialmente o evento para o Clube.


Conforme o Luizinho narrou, o Futsal já havia vivido seu auge em meados das décadas de 1990, 2000 e 2010 quando então ficou sete anos sem uma representação expressiva. Em 2017, com o objetivo de promover integração, desenvolvimento social e humano, um grupo de ex-jogadores e jovens empresários se uniu com a ideia de levar o futsal de Caçador de volta às quadras.


Já em seus primeiros anos de retorno, o time foi vice-campeão da Liga Catarinense nas séries Bronze e Prata, além de conquistar o terceiro lugar na Copa Santa Catarina e JASC. Em meio a tanta emoção que o futsal provocava, em 2021, surgiu a primeira torcida organizada do clube, a Nação Tricolor. Seu fanatismo e amor pelo clube são sempre destaque em todas as partidas realizadas em casa.


Em 2022, alcançou um dos lugares mais altos no pódio de Santa Catarina, Neste ano o Caçador Futsal se filiou à Federação Catarinense de Futebol de Salão e estreou na Primeira Divisão do Estadual, com uma excelente campanha terminou como vice-campeão. Já na Copa Santa Catarina deste ano ficou em terceiro lugar. A modalidade voltou a emocionar centenas de caçadorenses apaixonados pelo esporte, fazendo com que o ginásio viesse a ficar cada vez mais lotado.


Também em 2022 foi criada a primeira mascote, a CAPI, como uma homenagem a Caçador onde as capivaras são comuns ao longo do Rio do Peixe, onde os simpáticos roedores caminham pelas praças e parques. Adorada e amada pelos torcedores a CAPI é sempre presente nos jogos, interagindo e brincando com o público ela se tornou a paixão de crianças, jovens e adultos.


A CAPI ganhou uma companheira em 2023 quando foi criada a CAPI FÚRIA, a segunda mascote do Clube, formando uma dupla de peso para promover diversão e alegria para a torcida.


PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também