Foi uma noite de alegria com uma organização impecável, no último dia 26, com a presença de patrocinadores, autoridades, torcedores e simpatizantes foram apresentados os Atletas e a Comissão Técnica do novo time do Caçador Futsal.
Uma solenidade que teve como Mestre de Cerimônias o melhor locutor esportivo da região, Luiz Roberto Damaceno da Rádio Caçanjurê. Luizinho como é conhecido, narrou o histórico da evolução desta modalidade esportiva na cidade de Caçador, para depois passar a palavra para o Presidente do Clube, Sr. Ricardo Justo Schulz. Em seguida falo o Técnico Narsa, o Treinador Narciso Luiz Andrade. Também se dirigiu aos presentes o Vice-Prefeito de Caçador, Sr. Itacir Fiorese Fically.
O Hino Nacional foi apresentado de uma forma incomum, ao som do violino, tocado pelo músico internacional Simão Wolf, que no decorrer da noite apresentou outras músicas abrilhantando o evento. Também tocaram os músicos da Banda KS animando ainda mais a noite que desde o início contou com o som dos instrumentos de percussão da torcida Nação Tricolor, com a mascote Capi e a nova mascote Capi Fúria, em alusão às capivaras tão típicas de Caçador.
A Comissão técnica foi muito aplaudida na medida em que cada componente foi sendo chamado, mencionando sua trajetória no esporte, onde e em que ano atuou, começando com o Treinador Narsa. Narciso foi treinador nos anos de 2017; 2019, depois de 2021 a 2023, e no ano de 2024 foi treinador do time de Fraiburgo, mas agora volta ao Caçador Futsal.
A Comissão é composta por: Preparadora Física Bianca Bernardes Blanger (Bia); Auxiliar de Preparação Física Thamiris Vitória D’Oliveira Lima; Fisioterapeuta Lilandra Maurieli Chaves (Lila); Preparador de Goleiro Rubens Amente Junior (Rubinho); Atendente Alan Maculan (Dindo); Analista de Desempenho Gregory Porto.
Em seguida foram apresentados os atletas com o locutor Luizinho dando o currículo de cada um, um com experiência internacional, o ala/pivô Fernandinho, Fernando Rodrigues, que jogou em times dos seguintes países China, República Tcheca, Uzbequistão e Lituânia.
Veja a lista completa do elenco de atletas 2025:
Carlos Eduardo de Oliveira (goleiro); Matheus Vaz Tavera (goleiro); João Pedro Ribeiro Neto (Goleiro); Julian Moreira (ala); João Pedro Soares da Silva, o JP, (ala/fixo); Fernando Rodrigues, o Fernandinho (ala/pivô); Marcelo Assunção da Silva Lisboa, o Marcelinho (ala/fixo); Denilson Rodrigues da Silva, o Dedé (ala); Rafael Bonato Katschor, o Rafa (ala/fixo); Carlos Alan Barbosa Correa, o Alanzinho (ala); Leonardo Formigheri Schulz, o Leozinho (ala); Hermano Douglas Rodrigues Lima, o Hermano (ala); Francisco Igor de Oliveira Barbosa, o Pombo (pivô); Douglas Alves da Silva (pivô) e Vinícius Guedes do Amaral, o Guedes (ala).
Havia muitas crianças presentes que se divertiram com pula-pula e se serviam de churros, pipoca, refrigerantes, docinhos e salgadinhos que também os adultos aproveitaram, além do chopp servido à vontade.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Manoel de Paiva Padua Morais e os vereadores Jonatas Maria (Bainho) e Johny Marcos Tibes com sua família. O repórter Murilo Roso da Rádio Caçanjurê gravou entrevistas e o Fotógrafo Cassiano cobriu oficialmente o evento para o Clube.
Conforme o Luizinho narrou, o Futsal já havia vivido seu auge em meados das décadas de 1990, 2000 e 2010 quando então ficou sete anos sem uma representação expressiva. Em 2017, com o objetivo de promover integração, desenvolvimento social e humano, um grupo de ex-jogadores e jovens empresários se uniu com a ideia de levar o futsal de Caçador de volta às quadras.
Já em seus primeiros anos de retorno, o time foi vice-campeão da Liga Catarinense nas séries Bronze e Prata, além de conquistar o terceiro lugar na Copa Santa Catarina e JASC. Em meio a tanta emoção que o futsal provocava, em 2021, surgiu a primeira torcida organizada do clube, a Nação Tricolor. Seu fanatismo e amor pelo clube são sempre destaque em todas as partidas realizadas em casa.
Em 2022, alcançou um dos lugares mais altos no pódio de Santa Catarina, Neste ano o Caçador Futsal se filiou à Federação Catarinense de Futebol de Salão e estreou na Primeira Divisão do Estadual, com uma excelente campanha terminou como vice-campeão. Já na Copa Santa Catarina deste ano ficou em terceiro lugar. A modalidade voltou a emocionar centenas de caçadorenses apaixonados pelo esporte, fazendo com que o ginásio viesse a ficar cada vez mais lotado.
Também em 2022 foi criada a primeira mascote, a CAPI, como uma homenagem a Caçador onde as capivaras são comuns ao longo do Rio do Peixe, onde os simpáticos roedores caminham pelas praças e parques. Adorada e amada pelos torcedores a CAPI é sempre presente nos jogos, interagindo e brincando com o público ela se tornou a paixão de crianças, jovens e adultos.
A CAPI ganhou uma companheira em 2023 quando foi criada a CAPI FÚRIA, a segunda mascote do Clube, formando uma dupla de peso para promover diversão e alegria para a torcida.