Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioCultura e LazerProjeto PraticArte da AMIMU realiza últimas apresentações

Projeto PraticArte da AMIMU realiza últimas apresentações

A iniciativa esteve voltada para a comunidade de Caçador com a oferta de aulas gratuitas de formação musical, além de apresentações culturais de música

A Associação dos Amigos da Música (AMIMU), por intermédio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023, está concluindo o Projeto PraticArte. A iniciativa esteve voltada para a comunidade de Caçador com a oferta de aulas gratuitas de formação musical, além de apresentações culturais de música.

As atividades de encerramento do Projeto PraticArte, estão agendadas os dias 09, 12 e 13 de julho. Nesta terça-feira (09) às 11 horas, haverá uma na Casa Lar São José, voltada aos idosos residentes no local. Já na sexta-feira (12) às 20h30, haverá uma apresentação para os alunos e professores da Escola Wanda Krieger Gomes, que fica no bairro Martello. Por fim, no sábado (13), às 17 horas, na sala Verdi da AMIMU acontece a última apresentação, aberta a comunidade e com entrada franca.

O maestro Patrick Cavalheiro destacou a importância do projeto. “Trata-se de uma ação realizada com recursos do Governo de Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Atendemos alunos com aulas de canto, instrumentos e teoria musical, visando a formação de músicos de orquestra e coral. Com este projeto, a AMIMU reforçou seu compromisso com a promoção da cultura e a inclusão social por meio da música, deixando um legado significativo para a comunidade de Caçador”, explicou.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também