spot_img
Hoje é terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
spot_imgspot_img
InícioNotíciaProjeto beneficia Associação de Pais Pró Autistas de Caçador

Projeto beneficia Associação de Pais Pró Autistas de Caçador

Com isso, a entidade pode se qualificar para receber recursos públicos, firmar convênios com o governo e participar de editais de financiamento

Foi aprovado nesta terça-feira (12), em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Clayton Zanella (União) que declara de utilidade pública a Associação de Pais Pró Autistas. Com isso, a entidade pode se qualificar para receber recursos públicos, firmar convênios com o governo e participar de editais de financiamento.
Segundo o vereador Clayton Zanella, a Associação foi criada há cerca de três anos para unir os pais na luta pela inclusão, respeito e dignidade das pessoas com espectro autista, e a aprovação deste projeto demonstra o comprometimento do Legislativo e apoiar políticas públicas que contribuam com esta causa. Ele lembrou ainda que neste ano a Câmara aprovou a criação da Semana do Autismo em Caçador, com uma série de ações para conscientizar a comunidade sobre a importância deste tema.
“Sabemos que o autismo é uma situação que exige mobilização social, dedicação parte dos pais e de toda a comunidade. Que a cada 36 nascimentos no mundo, uma criança nasce com algum tipo de espectro autista, e por isso a tendência é, cada vez mais, criar políticas públicas de atenção a este pleito, começando pelo fortalecimento de entidades como a Associação dos Pais Pró Autistas”, completa, enaltecendo ainda o trabalho realizado pela AMA e APAE em Caçador.
O presidente da Associação, Fábio Garcia, acompanhou a votação e agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto. Para ele, este reconhecimento demonstra o compromisso com o bem-estar social, os direitos das pessoas autistas e o combate ao preconceito. “Isso amplia a credibilidade perante a sociedade e facilita a mobilização de parceiros e voluntários dispostos a apoiar essa causa. Além disso, uma associação reconhecida como de utilidade pública tem mais força para dialogar com o poder público, na criação de políticas públicas inclusivas que combatam o preconceito e garantam mais suporte para as pessoas autistas e suas famílias”, destacou.
“Esse reconhecimento é, portanto, um passo fundamental para que a associação possa continuar sua missão com ainda mais eficiência e alcance, ajudando a transformar a sociedade e a proporcionar acolhimento, apoio e inclusão a cada vez mais famílias, além de contribuir para a conscientização e a eliminação do preconceito contra o autismo completa.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também