Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralPrefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito de Caçador, Lucir Telmo...

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito de Caçador, Lucir Telmo Christ

A Prefeitura de Caçador decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito de Caçador, Lucir Telmo Christ, que ocorreu nesta sexta-feira, 28, aos 91 anos

Lucir Telmo Christ nasceu em 20 de março de 1933 e é natural da cidade de Roca Sales, Rio Grande do Sul, sendo filho de Nilo Leo Christ e Lydia Fontana Christ. Casou-se com Dilma Cruz Christ e teve quatro filhos: Ivana Christ Coldebella, Liliane Christ Driessen, Lucir Telmo Filho (falecido) e Nayara Christ (falecida).

Em 1989, com o apoio popular, foi eleito a prefeito de Caçador e, até 1992, esteve à frente do poder executivo, oportunizando à comunidade caçadorense obras e ações.

Também, continuou participante ativo da política caçadorense, sendo vice-prefeito de 1997 a 2000; de 2005 a 2008; e de 2009 a abril de 2011.

Em 2012, foi agraciado pela Câmara de Caçador pelo título de Cidadão Honorário. Além disso, recebeu condecorações do Exército Nacional em 1992, e da Polícia Militar em 1998, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também