Hoje é sábado, 5 de outubro de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioNotíciaOAB/SC emite nota de pesar e buscará justiça para Karize Ana Fagundes...

OAB/SC emite nota de pesar e buscará justiça para Karize Ana Fagundes Lemos

Advogada caçadorense Karize Ana Fagundes Lemos morta em Caçador no final de semana

A OAB Santa Catarina, por intermédio de suas Comissões de Combate à Violência Doméstica, da Mulher Advogada e OAB Por Elas, manifesta seu mais profundo pesar pelo assassinato da advogada caçadorense Karize Ana Fagundes Lemos, ocorrido no final de semana em Caçador.

CLIQUE esse link abaixo para entrar no grupo do PORTAL INFORME: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Ela, e outro homem, foram cruelmente assassinados neste final de semana, pelo marido da advogada. Após o crime o suspeito fugiu para o Paraná, com destino ao Paraguai e ocultou os corpos das vítimas pelo caminho. Ele foi preso nesta segunda-feira (30), em Guaíba (PR).

“A Ordem catarinense se solidariza profundamente com os familiares, amigos e colegas neste momento de dor e indignação com este triste episódio. Karize foi vítima de um crime que expõe, mais uma vez, a violência doméstica que, infelizmente, persiste em nossa sociedade”, disse a nota.

Neste momento a Seccional catarinense também reafirma o seu compromisso de acompanhar todos os desdobramentos do caso e de lutar por justiça, em nome de Karize e de todas as mulheres que foram vítimas dessa violência inaceitável.

CLIQUE esse link abaixo para entrar no grupo do PORTAL INFORME: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

A presidente da OAB/SC Claudia Prudêncio divulgou há pouco em sua rede social um vídeo informando a morte da colega. “Hoje é mais um dia de grande tristeza para toda a advocacia, principalmente para as mulheres advogadas não apenas catarinenses, mas de todo o país. Uma colega de Caçador teve a sua vida tirada de forma covarde, em mais um caso de feminicídio, ocorrido em nosso estado. Esses casos precisam parar! Precisamos dar um basta nessa violência desmedida”, disse a Prudêncio em sua manifestação.

Santa Catarina registrou, de janeiro a agosto deste ano, 36 casos de feminicídios, conforme informações do Observatório da Violência Contra a Mulher. Além disso, o Estado tem 29.360 medidas protetivas requeridas no mesmo período.

LEIA MAIS SOBRE O ASSASSINATO NA MATÉRIA ABAIXO:

Homem suspeito de duplo homicídio em Caçador é preso no Paraná

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também