Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioCultura e LazerMúsicos do Contestado conquistam a Copa Alto Vale de Bandas e Fanfarras

Músicos do Contestado conquistam a Copa Alto Vale de Bandas e Fanfarras

As Bandas Sinfônicas Augusto Francio e Salézio Kindermann, do projeto Músicos do Contestado, sob a regência do maestro Marcos Paulo Arcari, marcaram presença e conquistaram o troféu de campeão geral

No final do mês de junho a cidade de Taió/SC foi palco de uma celebração musical com a realização da 3ª Copa Alto Vale de Bandas e Fanfarras, promovido pela ABANFAESC e pela Prefeitura Municipal de Taió, reunindo 47 corporações de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. As Bandas Sinfônicas Augusto Francio e Salézio Kindermann, do projeto Músicos do Contestado, sob a regência do maestro Marcos Paulo Arcari, marcaram presença e conquistaram o troféu de campeão geral.

Os alunos retornaram a Caçador trazendo três troféus, sendo 1º Lugar na categoria Banda de Concerto Infanto, 1º Lugar na categoria Banda de Concerto Infanto Juvenil e o grande Troféu de Campeão Geral no Aspecto Musical.

“Foi um grande espetáculo, todas as corporações realizaram belíssimas apresentações. Os Músicos do Contestado sempre entregam uma bela apresentação, não é por menos que conquistaram quase a pontuação total exigida”, comenta presidente da ABANFAESC, Beto Orsi.

Os jovens talentos do projeto Músicos do Contestado tiveram a companhia de Gabriela Santos, de 13 anos, que atou como baliza durante as apresentações caçadorenses Copa Alto Vale. Moradora de Penha e integrante do Instituto Beto Carrero, Gabriela se destacou ao conquistar medalhas de 1º e 3º lugar. “Parabéns Gabriela pelo seu excelente desempenho. Sua dedicação e amor pela música e dança engrandeceram nossa apresentação”, destacou o maestro Marcos.

Lennon Witmann, um dos avaliadores do evento, expressou sua alegria em acompanhar os Músicos do Contestado. “É uma grande satisfação ver a evolução desses jovens músicos. A cada apresentação, eles se destacam ainda mais. Os alunos estão muito bem alinhados com o maestro Marcos Paulo Arcari, que com sua experiência e desenvoltura comanda o grupo com grande profissionalismo”

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também