A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), posto de Calmon, realizou uma grande quantidade de vinho contrabandeado em operação às 21 horas desta segunda-feira (28) na Avenida Manoel Fortunato (SC-135), em Calmon.
Acesse este link para entrar no nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp
Segundo os policiais, a carga de vinhos vinha do Paraguai sem nota fiscal. Durante operação integrada um caminhão Mercedes Benz, com placas do município de São Paulo, foi abordado. Em vistoria foi constatado que o veículo estava carregado com cerca de 600 caixas de garrafas vinho oriundos do Paraguai, sem os devidos desembaraços aduaneiros.
O condutor de 39 anos, natural de Santa Catarina, tem passagens policiais por desobediência, lesão corporal, desacato, perturbação, contrabando/descaminho e disparo de arma de fogo. A carga foi encaminhada à PF e o caminhão retido.
Tentativa de fuga
Os policiais rodoviários informaram que ao ser abordado o motorista obedeceu a ordem de parada, momento este que a guarnição saiu em acompanhamento, conseguindo abordar o mesmo logo à frente.
Além da carga ilegal, na cabine o odor etílico era extremamente forte, onde foram localizadas diversas garrafas de cervejas vazias. Ofertado o teste de constatação de embriaguez e o condutor negou-se a realizar.
Ao perceber que seria preso, o homem tentou fugir do local, atravessando a pista e adentrando em área de mata, Nesse momento a guarnição solicitou apoio da guarnição da Polícia Militar local que se fez presente e auxiliou nas buscas, onde logo foi encontrado, escondido dentro de uma valeta.

Indagado sobre a carga, o homem respondeu que seu caminhão estava carregado de vinhos de origem estrangeira, oriundos do Paraguai, sem nota fiscal, e que a carga saiu da cidade de Francisco Beltrão/PR com destino ao município de Lages/SC.