Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioPolíticaMarcio JF quer isenção temporária de tarifa de água para famílias vítimas...

Marcio JF quer isenção temporária de tarifa de água para famílias vítimas de alagamentos

Objetivo é beneficiar temporariamente famílias que aumentar o consumo de água para limpeza de residências ou comércio

O vereador Marcio JF (MDB) solicitou nesta terça-feira (7) que o Poder Executivo estude junto à concessionária BRK Ambiental, a viabilidade de enviar à Câmara um projeto de lei que vise à isenção ou que seja cobrado apenas um valor simbólico da tarifa de água e esgoto às famílias e comerciantes vítimas de alagamentos, pelo período de dois ou três meses.
Segundo ele, as pessoas afetadas pelas águas, além de perder seus pertences, precisam utilizar um volume maior de água para limpar suas casas ou comércio, aumentando significativamente o valor da fatura a pagar. Ele lembrou que nas últimas semanas, várias residências foram atingidas por três ou quatro vezes, o que fez com que o consumo de água fosse exorbitante para a limpeza dos imóveis.
“A isenção ou cobrança de valor simbólico destas tarifas vai além do aspecto social, trata-se de caráter humano, visto que muitos não tem a mínima condição de se restabelecer. Este benefício nos meses em que for verificada pelo Poder Público essas situações, é imprescindível para garantir o mínimo de conformo financeiro a essas pessoas”, disse.
Segundo ele, alguns estados e municípios já vem aplicando está isenção, por isso considera a matéria de relevância, interesse público, social e humano.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também