spot_img
Hoje é sábado, 22 de março de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
PublicidadeCaçador - O melhor da vida é aqui!Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralHospital Maice realiza a primeira cerimônia de certificação do Programa de Residência...

Hospital Maice realiza a primeira cerimônia de certificação do Programa de Residência Médica

Recebeu o certificado da residência em Clínica Médica, o médico Drº Arnaldo Gustavo Jourdan

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

Dia 21 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de certificação do Programa de Residência Médica do Hospital Maice. Recebeu o certificado da residência em Clínica Médica, o médico Drº Arnaldo Gustavo Jourdan. A Residência Médica é o ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização.


A mesa de autoridades teve a presença da diretora do Hospital, irmã Elizabeth Lima, do administrador do Hospital Maice, Sérgio José Schmitz Junior, do diretor Técnico, Drº Daniel Rossano, coordenador da COREME, Drº Arthur Lichs e Drº Leonardo Bressan, médico preceptor da residência.


A solenidade teve a participação do reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin, do coordenador da CIR Alto Vale do Rio Peixe, Elton Gandini, do secretário municipal de Saúde, Alexandre Braggio, da equipe técnica do Hospital Maice, além de amigos e familiares do Dr. Arnaldo.


O médico Leonardo Bressan, que acompanhou a jornada de dois anos do Dr. Arnaldo, explica que a residência médica é o ápice do ensino médico. O Hospital, que já atua com o internato para acadêmicos de Medicina, amplia para formar especialistas, ou seja, permitindo que a qualificação profissional na área médica possa acontecer também no interior do Estado com excelentes preceptores e recursos técnicos.


Ele informa que o Hospital Maice, além da residência em Clínica Médica, com o primeiro Residente formado, ofertará, este ano, residência em Cirurgia Geral e em Medicina Intensiva. “Esta iniciativa certamente está atraindo profissionais médicos para a cidade e é positivo para os acadêmicos que estão se formando em Medicina, que já podem contar com estas especializações na cidade”, destaca.

PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Leia Também