Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
InícioEducaçãoCoordenadora do programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica da UNIARP participa...

Coordenadora do programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica da UNIARP participa de evento na CAPES

O evento reuniu coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de todo o país para discutir o processo de avaliação dos mestrados e doutorados

Nos dias 13 e 14 deste mês de novembro, a professora Marlene Zwierewicz, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica – PPGEB (Mestrado e Doutorado) da UNIARP, participou do Seminário de Meio-Termo, realizado em Brasília pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O evento reuniu coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de todo o país para discutir o processo de avaliação dos mestrados e doutorados. Além de apresentar tendências da Área de Educação respectivas aos anos de 2021 e 2022, foram discutidos critérios da ficha de avaliação de 2025 e a nova ficha avaliativa a ser utilizada em 2029.

“A participação neste evento, que ocorre a cada quatro anos, é fundamental para conhecer especificidades do processo de avaliação dos mestrados e doutorados”, explica a professora Marlene. “Como neste ano recebemos uma avaliação parcial dos anos de 2021 e 2022, foi possível analisar avanços e demandas do PPGEB e confrontar com o panorama nacional.

Esses resultados servirão de base para projetar ações a serem desenvolvidas ainda neste ano de 2023 e durante o ano de 2024, quando encerra o quadriênio e o programa será novamente avaliado”, completa a professora.

Ela também destacou que os resultados da avaliação parcial foram muito positivos e que servirão tanto para análise do alcance das metas previstas no Planejamento Estratégico como para priorização de ações para melhoria de alguns indicadores que podem ser potencializados.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também