Hoje é sábado, 20 de julho de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralCaçador é contemplado com doações de leite em pó do programa PAA,...

Caçador é contemplado com doações de leite em pó do programa PAA, da CONAB

A 1ª instituição do município a ser beneficiada é a ACEIAS, sendo contemplada neste primeiro momento com 1.080 kg de leite em pó, com o valor estimado de R$ 35.683,20

O município de Caçador foi contemplado com doações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB. A 1ª instituição do município a ser beneficiada é a ACEIAS, sendo contemplada neste primeiro momento com 1.080 kg de leite em pó, com o valor estimado de R$ 35.683,20.

A ACEIAS buscou, nesta quarta-feira, 19, as doações em Herval d’Oeste, onde fica uma das filiais da CONAB em Santa Catarina. “Ficamos felizes com esse reconhecimento, pois atendemos em torno de 1.600 crianças por dia e esse auxílio será de extrema importância”, afirma a diretora da ACEIAS, Maria de Lourdes Ceratti.

Outras entidades de Caçador inscreveram-se para receber as doações e podem ser contempladas no decorrer do ano de 2024.

O PAA visa promover a segurança alimentar e nutricional da população brasileira e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, pela rede pública de saúde e justiça e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também