O debate acontecerá no âmbito da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Desporto e deverá reunir além de ciclistas, motoristas, representantes de órgãos de segurança e comunidade em geral.
Segundo o presidente da Comissão, Johny Marcos Tibes de Souza, o objetivo é buscar ações coletivas que promovam a proteção e o bem-estar de todos que compartilham espaços no trânsito, promovendo o respeito e a cooperação entre os usuários das vias.
Para ele, a participação da comunidade é essencial para que se possa desenvolver políticas eficazes e adaptadas à realidade local. “A segurança no trânsito é um tema de grande relevância para todos os cidadãos, e a audiência pública é uma oportunidade para que moradores, ciclistas, autoridades e especialistas possam dialogar e contribuir com suas perspectivas e sugestões”, afirma, destacando ainda que o debate foi motivado após graves acidentes envolvendo ciclistas caçadorenses, e que a expectativa é de que através de um debate produtivo sejam identificadas ações concretas para reduzir esse tipo de ocorrência.