Hoje é quinta-feira, 23 de maio de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioEducaçãoACAFE é homenageada na Alesc pelos seus 50 anos de história
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe

ACAFE é homenageada na Alesc pelos seus 50 anos de história

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) reverenciou na noite de segunda-feira (13) a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) por seus 50 anos de história em uma sessão solene

A proposta da homenagem, idealizada pelo Deputado Napoleão Bernardes, reconhece o papel fundamental da Acafe na educação catarinense ao longo das últimas cinco décadas.
Na oportunidade, a Acafe e as universidades que a compõem receberam uma homenagem do parlamento A solenidade teve a presença do vice-reitor Acadêmico da UNIARP, professor Dr. Joel Haroldo Baade, que recebeu a placa de homenagem.
Fundada em 2 de maio, a Acafe reúne 14 instituições de ensino superior comunitárias em Santa Catarina. Distribuídas por todo o estado, essas instituições se consolidaram como pilares do desenvolvimento socioeconômico, cultural, esportivo e ambiental, transformando vidas e realidades por meio da educação.

CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME CAÇADOR:
https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Cinco Décadas desenvolvendo Santa Catarina pela educação
Ao longo de sua trajetória, a Acafe acumula conquistas expressivas. Hoje, as instituições associadas atendem mais de 142 mil estudantes, contam com 10.522 professores e 7.125 colaboradores. São 264 laboratórios de ensino, 155 bibliotecas com mais de 3 milhões de títulos e uma vasta gama de cursos de mestrado, doutorado e projetos de iniciação científica.
Além disso, a entidade é referência na formação de professores para a educação básica e se destaca nacional e internacionalmente no desenvolvimento de ciência e tecnologia. Sua atuação se estende para além das salas de aula, com serviços de saúde, atendimentos jurídicos e projetos de pesquisa que beneficiam milhares de pessoas diariamente.
A presidente da Acafe e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, dividiu a homenagem com todos os presentes: “A Acafe é conduzida por essas pessoas que aqui estão, acompanhada por uma comunidade acadêmica que superou diversos desafios, como a pandemia e o cenário desafiador da educação superior brasileira. Nosso objetivo vai além de um diploma para o mercado de trabalho: buscamos formar pessoas comprometidas com valores de cidadania, solidariedade, ética, respeito e tantos outros”.

Autoridades presentes ressaltam a relevância do sistema ACAFE para Santa Catarina
A solenidade contou com a presença dos deputados Mário Motta, Ivan Naatz, Antídio Lunelli, Luciane Carminatti, Júlio Garcia e Rodrigo Minotto, além do secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, da secretaria adjunta Patricia Lueders e do Prefeito de Florianópolis Topázio Neto.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também