Hoje é terça-feira, 18 de junho de 2024
InícioGeralAcadêmicos de administração da UNIARP visitam Hospital Maicé e conhecem a gestão...

Acadêmicos de administração da UNIARP visitam Hospital Maicé e conhecem a gestão hospitalar

Na noite de terça-feira (28), acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração da UNIARP, campus de Caçador, participaram de uma visita ao Hospital Maicé, no "Tour pelo Hospital Amigo"

A atividade integrou a disciplina de Formação Profissional do Administrador, ministrada pela professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli. No hospital, os estudantes foram recebidos pela coordenadora de marketing, Kemelli Rodrigues, e pelo gerente de controladoria, Mateus Moura.


Segundo a professora Juciele, o objetivo da disciplina é proporcionar aos acadêmicos um entendimento abrangente sobre as diversas áreas em que um administrador pode atuar, incluindo a gestão hospitalar, de clínicas e outros órgãos de saúde. “Temos sempre a intenção de que eles compreendam a teoria de forma prática, além de proporcionar o contato com profissionais que já atuam na área para que aconteça essa troca de experiências”, explicou a professora.


A visita teve início com uma apresentação histórica e atual do hospital, onde os estudantes puderam conhecer os desafios e as oportunidades profissionais na área administrativa. Em seguida, realizaram um tour por toda a estrutura física da unidade hospitalar, explorando as diferentes áreas e serviços oferecidos. “A experiência foi enriquecedora para os futuros administradores, que puderam visualizar na prática o funcionamento de uma grande instituição de saúde e entender melhor as demandas e responsabilidades de uma gestão hospitalar eficiente”, complementou o coordenador do curso professor Me. Emerson Cardoso Marques.


O Hospital Maicé é conhecido por atender uma região que abrange cerca de 50 municípios adjacentes. Reconhecido como uma referência em serviços de urgência e emergência, cardiologia, cardiovascular, ortopedia, neurocirurgia e obstetrícia, o hospital desempenha um papel crucial na oferta de cuidados médicos especializados. Sua ampla área de influência destaca sua importância como uma instituição de saúde vital para a população local, proporcionando acesso a uma variedade de serviços médicos essenciais.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também