O projeto tem a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.
O projeto oportuniza a participação da comunidade em trocas de livros em espaços públicos, promovendo a democratização do acesso à leitura. “Queremos proporcionar momentos de interação e aprendizado para as pessoas, e os livros são um excelente meio de fazer isso”, explica Wagner Severgnini.
Para facilitar a doação, caixas de arrecadação foram disponibilizadas em pontos estratégicos da cidade, incluindo a Prefeitura de Caçador, Casa da Cultura, Parque Central (secretaria), SESI e a EMEB Dr. Ulysses Guimarães. “A comunidade pode contribuir com qualquer tipo de livro, desde os infantis até os clássicos da literatura”, acrescenta o acadêmico.
Além da arrecadação e troca de livros, o projeto também contempla atividades de contação de histórias para alunos da Educação Infantil em escolas municipais, proporcionando momentos de encantamento e aprendizado às crianças. “Ver o brilho nos olhos das crianças ao ouvirem as histórias é gratificante. Estamos criando memórias e incentivando o gosto pela leitura desde cedo”, destaca Wagner.
Pedido de doações de livros
O estudante faz um apelo à comunidade: “Se você tem livros em casa que não usa mais, doe para o projeto Jorna”LER”. Eles podem ter um novo destino, nas mãos de alguém que vai apreciá-los”. Mais informações no contato (49) 9 8844-2245, com Wagner Severgnini.
NOTÍCIAS POR WHATSAPP – Se quiser ler em primeira mão as Colunas do Adriano ou receber notícias do Informe Caçador entre no nosso grupo no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp