spot_img
Hoje é sábado, 1 de fevereiro de 2025
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioColunaAlencar no Cincatarina; D'Agostini representa Caçador na Capital e outras notas

Alencar no Cincatarina; D’Agostini representa Caçador na Capital e outras notas

Prefeito teve agenda nesta sexta-feira (31) em Florianópolis. Veja também sobre o importante papel que terá D'Agostini - através do cargo que assume no Governo do Estado - numa época em que Caçador carece de representantes na Capital

Alencar no Cincatarina

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes (PL) passou a integrar o Conselho Fiscal do Cincatarina, consórcio municipal que há 14 anos presta suporte aos municípios em compras públicas. Nesta sexta-feira (31), em Florianópolis, ele participou da primeira reunião do ano e falou sobre a importância da iniciativa. “Além da economicidade, os processos através do Cincatarina ajudam na hora da compra a ganhar em escala. O grande volume de compras ajuda a diminuir os preços. É disponibilizado a 278 municípios de Santa Catarina, é um consórcio grande e com atuação muito importante”, comentou o prefeito.

O Cincatarina é um modelo de governança e gestão pública reconhecido nacionalmente. Para se ter uma ideia, somente em 2024 através do consórcio os municípios compraram R$ 1,3 bilhão entre bens e serviços em mais de 300 compras. O órgão tem uma equipe técnica grande com profissionais da área que ajudam na racionalidade e economicidade no momento da compra pública.  

Posso na Fecam

Ainda na Capital, nesta sexta (31), o prefeito Alencar Mendes acompanhou a posse do novo presidente da Federação dos Municípios (Fecam), durante solenidade na sede da GranFpolis. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) tomou, substituindo o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.

Topázio assinando termo de posse

Lebon Régis

Quem também prestigiou o evento da Fecam, na Capital, foi o prefeito de Lebon Régis, Marcelo Spautz (PP). Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Duda Zanotto (UB), que cumprimentou autoridades na abertura do evento, como é o caso da deputada estadual, Paulinha (Podemos), foto.

Vice-prefeito Duda e deputada Paulinha

Para ler as Colunas do Adriano entre no grupo de whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

D’Agostini representa Caçador na Capital

Em apenas uma semana na condição de secretário executivo da SCPar, o ex-vereador de Caçador, Moacir D’Agostini (União Brasil), já intermediou e participou de duas rodadas de negócios em prol dos interesses de Caçador. Isso mostra que a ocupação do espaço no Governo do Estado vai servir para aproximar a cidade da Capital, na defesa dos interesses da população e classe empresarial.

Durante a semana D’Agostini recebeu na SCPar o empresário Henrique Basso, diretor da Facisc e intermediou reunião com o diretor de atração investimentos para inovação em SC, Luiz Maranzatto, e da consultora de investimentos da InvestSC, Carol Laís Schüler.

Nesta sexta-feira (31) outra agenda, agora na Fiesc, ao lado dos empresários caçadorenses Gilberto Seleme (vice-presidente da Fiesc e Leonir Tesser, vice-presidente Regional). Nesta oportunidade, na condição de secretário executivo da InvestSC D’Agostini representou  o InvestSC e SCPar junto com Caroline Laís Schüler, consultora de investimentos e Rodrigo Prisco Diretor de Atração de Investimentos InvestSC na Conferência SelectUSA 2025, promovido pelo Departamento de Comércio dos EUA e a Federação das Indústrias de SC (FIESC) com o objetivo de aproximar a indústria catarinense do mercado norte-americano.

D’Agostini enaltece os espaços que tem recebido do presidente da InvestSC, Renato Lacerda. “Não poderia deixar de citar o nome do nosso presidente. Ele tem uma expertise administrativa de muita visão e competência e nos deixa espaço para trabalhar e levar resultados para o Estado de SC”, comenta.

Empresários Gilberto Seleme e Leonir Tessar com D’Agostini

Representação

O engenheiro agrônomo Álvaro Dourado, diretor-geral da Mútua-SC, foi eleito coordenador-adjunto das Caixas de Assistência do Sul (Caixas Sul), que reúne as regionais da Mútua no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A escolha ocorreu nesta quinta-feira (30), durante evento na Mútua Nacional, em Brasília. 

“Assumo esse compromisso com a missão de ampliar o apoio e os benefícios oferecidos aos profissionais da nossa região, reforçando o papel da Mútua como parceira no desenvolvimento e bem-estar da engenharia, agronomia e geociências”, destacou Álvaro Dourado.

As Caixas Sul têm o objetivo de fortalecer a atuação conjunta das regionais da Mútua na região Sul, promovendo a troca de experiências e aprimorando os serviços de assistência aos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea.

Álvaro durante evento em Brasília

Para ler as Colunas do Adriano entre no grupo de whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GBwTR7BEFoO7JUO6sx2aIp

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro
Colunista do Jornal Informe, traz informações sobre os bastidores da política e cotidiano de Caçador e da Grande Florianópolis, em duas colunas semanais publicadas aqui e no www.informefloripa.com. Contatos: (48) 99800-5836 | (48) 3733-6977. E-mail: redacao@jornalinforme.com.br
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

Leia Também