Uma reivindicação do líder comunitário, Alurindo de Oliveira Santos, da época de quando assumiu como vereador, foi atendida recentemente pela prefeitura de Caçador e vai melhorar em muito a vida de quem precisa usar a UPA nos finais de semana.
Quando exercia as funções no Legislativo Caçadorense, Alurindo fez uma reivindicação ao secretário da Saúde e sua equipe para que fossem colocados atendentes na farmácia do SUS na Unidade do Pronto Atendimento (UPA) do Berger nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados.
Alorindo justificou o pedido pelo grande volume de atendimento nos finais de semana. “Isso é importante tendo em vista que na UPA são realizadas muitas consultas e outros procedimentos médicos”, comenta.
Com o atendimento da solicitação, a vida das pessoas vai melhorar em muito. “As pessoas consultavam, pegavam suas receitas e tinham que esperar o primeiro dia útil para pegar remédios, pois a farmácia do SUS tanto a UPA quanto nos postos de saúde do município ficavam todas fechadas e as pessoas de baixa renda tinham que esperar até quatro dias para pegar seus remédios ou dar outro jeito para comprar em farmácias particulares”, detalha Alorindo.
Com o pedido atendido, Alurindo vê o dever cumprido. “Hoje venho agradecer o senhor secretário da Saúde e sua equipe e o Executivo por ter atendido esta tão importante reivindicação, pois no momento temos dois atendentes na farmácia do UPA nos finais de semana e nos feriados. Eu agradeço e a comunidade também agradece”, comenta.