Prefeitura inicia instalação de equipamentos de reconhecimento de veículos nas entradas da cidade

Os aparelhos servirão para auxiliar as forças de segurança locais na fiscalização de veículos, através da leitura das placas, identificando aqueles com documentações vencidas, mas, principalmente os que são furtados ou roubados, que entram e saem de Caçador, 24 horas por dia

0
36

A Prefeitura de Caçador iniciou, nesta segunda-feira, 27, a instalação de equipamentos de reconhecimento de veículos (OCRs) nas entradas da cidade. Os aparelhos servirão para auxiliar as forças de segurança locais na fiscalização de veículos, através da leitura das placas, identificando aqueles com documentações vencidas, mas, principalmente os que são furtados ou roubados, que entram e saem de Caçador, 24 horas por dia.

Os pontos de instalação serão nas proximidades do Parque das Araucárias; próximo ao trevo do aeroporto; próximo à entrada do Horto Florestal; nas proximidades da entrada para o aeroporto municipal, na estrada que liga até Timbó Grande; e logo após a rótula de Rio das Antas.

“Trata-se de mais um sistema de segurança que vamos instalar em nossa cidade e que vem para complementar as mais de 370 câmeras que temos instaladas em vários locais e que já nos auxiliam para podermos coibir e resolver ações criminosas, principalmente”, destacou o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.

Este sistema, no entanto, não irá funcionar como radar de velocidade. “No nosso primeiro mandato, em 2007, já havíamos instalado estes OCRs, sendo um dos primeiros municípios de SC a adotar tal medida. Agora, retomamos com este sistema, que será de grande importância para ampliarmos ainda mais a segurança de nossa cidade”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome