Prefeitura vai criar calçadão vertical com revitalização de trecho da Estação Ferroviária até a Catedral

O objetivo é fazer um “calçadão vertical”, sem alterar a quantidade de vagas de estacionamento de veículos, recuperando um dos caminhos mais antigos que as pessoas percorriam quando chegavam à nossa cidade

0
36

A Prefeitura de Caçador irá revitalizar o eixo cultural histórico de Caçador, que liga a estação ferroviária até a Catedral. O objetivo é fazer um “calçadão vertical”, sem alterar a quantidade de vagas de estacionamento de veículos, recuperando um dos caminhos mais antigos que as pessoas percorriam quando chegavam à nossa cidade.

“A ideia é trazer a caminhabilidade urbana, organizando também os estacionamentos, sem alterar a quantidade de vagas. A proposta é criar uma conexão com essas estruturas, que são antigas, onde as pessoas vinham pelo trem e subiam ao Centro e à Igreja, trazendo esse olhar para este espaço que é muito nobre e merece atenção”, destacou o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

Será feita uma revitalização total dos passeios, a construção de um ponto de ônibus no Largo Caçanjurê, fonte de água, nova iluminação, paisagismo, postes republicanos e palmeiras, mantendo o conceito clássico da ferrovia, deixando bastante aconchegante.

“A nossa cidade iniciou e se desenvolveu através dos trilhos, da estação ferroviária. E, este trecho, que vamos revitalizar agora, vem para complementar toda essa recuperação histórica, que iniciou com o Parque Central e vem se desenvolvendo pelo Parque Linear e, agora, com o nosso calçadão”, ressaltou o prefeito Saulo Sperotto.

Em frente da Estação, será construída uma grande faixa elevada e, a escadaria de pedras será reativada e revitalizada, com a instalação de nova iluminação, além de câmeras de segurança.

“Nosso objetivo é iniciar estas obras ainda em janeiro, começando pela frente da catedral e descendo, até chegar na Estação. Trata-se de uma grande obra que vem para valorizar a história e cultura de Caçador e que certamente, deixará a nossa cidade mais bonita e organizada”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

“Estamos investindo muito em todas as áreas: asfaltando todas as ruas de chão, proporcionando melhor atendimento e estrutura na saúde, dando atenção para nossos agricultores, ampliando as oportunidades na Educação, enfim, trabalhando muito, mas muito mesmo, para proporcionar mais qualidade de vida para todos os cidadãos”, finalizou o prefeito Saulo.

 

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome