Alunos de escolas municipais escrevem cartas para o Papai Noel e recebem presentes

A ideia surgiu na Escola Ulysses Guimarães, através da professora de inglês, Talita Veis, que desenvolveu, com os alunos do 1º ao 5º ano, o projeto “Carta para o Papai Noel” (Letter to Santa Claus)

0
36

Alunos das escolas municipais de Caçador escreveram cartas para o Papai Noel e receberam presentes da comunidade em geral. A ideia surgiu na Escola Ulysses Guimarães, através da professora de inglês, Talita Veis, que desenvolveu, com os alunos do 1º ao 5º ano, o projeto “Carta para o Papai Noel” (Letter to Santa Claus).

“Este projeto era apenas um plano de aula, para ser aplicado somente em algumas turmas, mas como a comunidade local abraçou a causa, decidimos ampliar para outras escolas, que são a Rodolfo Nickel e Esperança, chegando, assim, a 612 alunos ”, afirma a professora, Talita Veis.

As entregas dos presentes foram finalizadas na sexta-feira, 10. “Foi um momento mágico ver a emoção das crianças ao receberem os presentes. Agradecemos principalmente a comunidade que abraçou a causa e realizou o pedido dessas crianças. Com certeza essas famílias terão um natal mais feliz neste ano”, finaliza Talita.

“Parabenizamos as escolas pela iniciativa de trazer o verdadeiro espírito de natal, que é a compaixão, amor e paz. Assim como as pessoas que pegaram as cartas e presentearam os nossos alunos. Desejo um feliz natal a todos”, finaliza a secretária de Educação, Lenira Carneiro.