Conheça mais sobre o marketing digital e suas facetas

Descubra quais são as possibilidades do marketing digital e como empregá-las em seu negócio

0
37

Com o anúncio no início de 2021, onde a prefeitura de Caçador simplificou a abertura de empresas classificadas de baixo risco, diversos novos empreendedores surgiram no município, no entanto, é comum que esses se deparem com o desafio de angariar clientes.

Quando se realiza uma busca rápida na internet, na procura de alguma estratégia para conquistar novos clientes, as maiores respostas apontam para o Marketing Digital, no entanto, tal conceito ainda não é de conhecimento de todos, por isso, hoje vamos elencar algumas facetas dessas ações de comunicação, confira abaixo:

O que é Marketing Digital?

Por definição, o Marketing Digital são ações de comunicação onde as empresas utilizam a internet, telefonia celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Ou seja, é a publicidade voltada para o meio digital, onde a divulgação ocorre de modo diferente e abre uma série de novas possibilidades.

Quais são as principais estratégias de Marketing Digital?

Agora que você compreende um pouco mais do conceito de Marketing Digital, confira quais são os principais canais e estratégias para a divulgação online:

  • Marketing de Conteúdo – Consiste em criar conteúdo relevante de interesse da audiência, sem que a propaganda em si seja explorada, como o canal Coisa Nossa no YouTube, que pertence ao Guaraná Antarctica, mas explora uma série de esquetes de humor mostrando o jeitinho brasileiro. Quem deseja usar este tipo de publicação, é possível até mesmo fazer video com fotos e musicas online gratis com soluções simplificadas e intuitivas;

  • Redes Sociais – Encontrar e dividir experiências com outras pessoas é apenas uma possibilidade das redes sociais, que são amplamente exploradas pelas empresas como forma de um canal de relacionamento com os seus clientes, seja para educar, esclarecer, divulgar ou prospectar novas possibilidades. Quem deseja explorar as redes sociais é importante se manter ativo nas plataformas e manter distância de assuntos controversos e polêmicos;

  • SEO – A sigla em inglês para Otimização para Mecanismos de Busca visa otimizar tudo a respeito da empresa na internet para ela ser mais relevante e aparecer melhor colocada em sites de pesquisa como o Google, assegurando uma facilidade maior para prospectar clientes e também adicionando autoridade para a empresa. Por necessitar de um amplo estudo e se basear em questões que sempre se modificam, é importante contar com um profissional de Marketing Digital para aprimorar tal questão;

  • Mídia Paga – Assim como ocorre na divulgação off-line, também é possível comprar locais para anúncios na internet, onde não faltam possibilidades, desde peças exibidas em plataformas como YouTube, Instagram e Facebook, até uma propaganda mais direta através de parcerias com influenciadores digitais.

Agora que você dispõe de um pouco mais de informações sobre o Marketing Digital, não deixe de explorar a força da internet para divulgar a sua empresa e garantir que essa expresse o seu real potencial diante de um mercado repleto de novas possibilidades.