Caçador completa 9 dias sem nenhum caso de Covid-19

No hospital Maicé, a situação é a mesma. Não há nenhum paciente internado com a doença

0
33

Caçador está há 9 dias sem registrar novos casos de Covid-19. Desde semana passada, quando o último paciente que estava com a doença foi considerado curado (depois de completar a quarentena de 10 dias), não foram registrados mais casos da doença.

No hospital Maicé, a situação é a mesma. Não há nenhum paciente internado com a doença.

“Sem dúvidas, podemos afirmar que esta conquista é devido à vacinação, que está bem avançada em Caçador”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

No município, já são de quase 96% das pessoas, com 12 anos ou mais, que tomaram a primeira dose. Já com a segunda dose, os números são quase de 80%. Além disso, já está em andamento a aplicação da terceira dose, para as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de 5 meses.

“Só temos a comemorar. Todas as medidas que adotamos, desde o início da pandemia, bem como, nosso trabalho para vacinar as pessoas, sempre que recebemos as doses do Governo do Estado, nos fizeram chegar a este resultado. São boas notícias vindas semana a semana. Certamente, estamos vencendo a Covid-19”, acrescentou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Como faço para tomar a 1ª dose da vacina? Basta se dirigir a qualquer posto de Saúde com sala de vacina (Bom Sucesso, Central, CAIC, Municípios, Martello, Santa Catarina e Taquara Verde).

Como faço para tomar a 2ª e a 3ª doses? Para tomar a segunda e terceira doses, a pessoa deve fazer o seu agendamento. Este agendamento deve ser feito através do site no site www.saudecacador.com.br/agenda-vacina

A aplicação acontece, no SESI, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. Dúvidas podem ser tiradas através do fone (49) 3561-0910.