Lidiane enaltece pedido atendido pelo Executivo

Ela fez indicação no início do ano com o objetivo conhecer a população animal do município, especialmente de cães e gatos, para implantação de políticas públicas a partir dos dados coletados

0
33

A vereadora Lidiane Cattani (PP) enalteceu, durante sessão ordinária, o lançamento do Censo Animal, promovido pela prefeitura de Caçador através do Centro de Bem-estar Animal, durante audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal na semana passada.

Ela lembrou que esta iniciativa atende a uma indicação que fez no início deste ano na Câmara, com o objetivo conhecer a população animal do município, especialmente de cães e gatos, para implantação de políticas públicas a partir destes dados.

Para que as pessoas tenham acesso ao censo animal, está sendo disponibilizado pela internet um formulário para fazer um cadastro, informando se o animal está castrado e vacinado, além de outros hábitos de cuidados dos tutores. Os responsáveis pelos animais podem preencher o formulário através do link: https://forms.gle/DJLVvSypF29wHAkW6

Durante a sua fala, Lidiane sugeriu ainda que a prefeitura faça uma parceria com o Tiro de Guerra para que os atiradores possam auxiliar neste trabalho de levantamento de dados, visitando residências e coletando as informações, especialmente em comunidades mais carentes onde as pessoas não tem acesso à internet. “Acredito que com este auxílio teríamos mais êxito quanto aos números, e então efetivar as ações que tanto precisamos em prol dos animais”, completa.