Câmara presta homenagem à Aceias pelos 50 anos de atuação em Caçador

Uma placa de reconhecimento ao trabalho dos profissionais que atuam na entidade foi entregue durante sessão ordinária desta terça-feira (7)

0
32
Diretora da entidade, Maria de Lourdes Ceratti

Os 50 anos da Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (ACEIAS) foram lembrados durante sessão ordinária desta terça-feira (7), na Câmara Municipal de Caçador.  O espaço da Tribuna Livre foi usado pela diretora da entidade, Maria de Lourdes Ceratti, que destacou um pouco da trajetória da Associação desde a sua fundação e quando ainda era denominada Comissão Municipal de Assistência ao Menor (Comam), até os dias atuais.

Segundo ela, a visita ao Poder Legislativo faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da entidade, que tem como objetivo promover o resgate histórico e homenagear pessoas que contribuíram de forma significativa para o surgimento e o fortalecimento da Comam e Aceias nestas cinco décadas. “E não poderíamos deixar de vir à Câmara de Vereadores, importante parceira nesta trajetória, para junto com os colaboradores e diretoria, marcar este momento”, afirma.

Malu, como é conhecida, explica que atualmente a Aceias impacta positivamente na vida de milhares de crianças e adolescentes no município. São 13 creches administradas pela entidade atendendo em torno de 1200 crianças, dois centros de convivências (Vasco da Gama e Portal do Futuro) que atendem estudantes no contra turno escolar, além de outro programa em parceria com a empresa Viposa. Junto a isso ainda há o serviço de acolhimento através da Casa Lar e das Famílias Acolhedoras, somando um atendimento geral de 1400 crianças e adolescentes.

Ela faz questão de enaltecer que esta estrutura só é possível graças ao trabalho e o comprometimento de muitas pessoas que acreditaram na Aceias nestes 50 anos, e que o atendimento com excelência continuará sendo evidenciado nos anos vindouros. “Isso sempre com muito amor, carinho e zelo às crianças e adolescentes, bem como a seriedade e transparência administrativa que faz da Aceias uma entidade reconhecida pelos caçadorenses”, completa.

Ao final da fala, os vereadores de Caçador prestaram uma homenagem com a entrega de placa de flores à diretora Maria de Lourdes e a presidente Maria Lúcia Macedo Bertolini, e enalteceram o trabalho e a importância da entidade no atendimento às crianças e adolescentes.