Fabiano Dobner cobra medidas para evitar novos ataques de cães no Parque Central

Segundo o vereador, somente neste final de semana foram pelo menos três ocorrências, inclusive envolvendo criança

0
79

O vereador Fabiano Dobner (PL) demostrou preocupação com o número de ocorrências envolvendo ataques de cães de ruas em Caçador. Segundo ele, somente no final de semana recebeu a informação de três ocorrências, inclusive uma criança acabou mordida durante passeio no Parque Central.

Na sessão ordinária desta terça-feira (16) ele cobrou do Executivo medidas que visem a retirada destes animais das ruas, o atendimento necessário para o bem-estar dos cães e o encaminhamento para doação.

“É um problema que já persiste há algum tempo, inclusive já fizemos esta cobrança em plenário. Sabemos que não é culpa dos animais, e do esforço de muitos defensores da causa para amenizar o número de cães nas ruas, mas é preciso que o Poder Público crie medidas que resolvam esta situação, inclusive buscando responsabilizar possíveis donos que abandonam seus animais e esquivam-se das responsabilidades”, diz.

O problema, segundo o vereador, não é exclusivo do Parque Central, já que em outros locais públicos o problema também existe.

Vereador Fabiano Dobner (PL) 

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome